header top bar

section content

VÍDEO: Hipnoterapeuta fala sobre hipnose e regressão a vidas passadas durante consulta

Conforme o terapeuta, a hipnose atua auxiliando a descobrir o que está por trás de algum comportamento inconsciente

Por Redação Diário

08/10/2020 às 14h05

Nem todo mundo que faz hipnose fará regressão a vida passadas, mas terapia pode ajudar a trabalhar questões mal resolvidas do inconsciente, é o que explica o hipnoterapeuta Claudio Chaves, que durante participação no programa ‘Balanço Diário’, da TV Diário do Sertão, explicou como acontece o processo.

“Nosso inconsciente é como se fosse uma filmadora que registra tudo, desde a barriga da mãe até hoje. Imagens, sensações, sons e esse conjunto geral fazem você ter determinadas reações”, explicou.

Conforme o terapeuta, a hipnose atua auxiliando a descobrir o que está por trás de algum comportamento inconsciente e trazendo um novo significado. Para alguns, a experiência envolve uma regressão para vidas passadas, mas isso não é interpretado assim por todos

“Sabemos que algumas pessoas quando estão no processo de regressão de memória se dão conta que estão em outra existência, veem pessoas vestidas de forma diferente, transportes diferentes, arquitetura diferente”, relata.

O especialista ressalta que a hipnoterapia é neutra e não aborda ‘reencarnação’, prática defendida pelos espíritas. “A hipnose não pode se posicionar dentro da postura religiosa”, pontuou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: