header top bar

section content

VÍDEO: Atriz de São José de Piranhas conta detalhes dos mais de 10 anos de história da Trupe da Andinha

Alhandra Campos é atriz, pesquisadora, recreadora, contadora de histórias, palhaça, oficineira e graduanda do curso de Licenciatura em Teatro pela Universidade Regional do Cariri (URCA)

Por Priscila Tavares

23/09/2023 às 13h59

No Papo Cultural dessa sexta-feira (22), no programa Diário News, a atriz Alhandra Campos, de São José de Piranhas, falou de sua trajetória artística dentro da Trupe da Andinha e relembrou momentos do início do grupo.

“Desde muito tempo eu trabalhei com crianças. Tudo, por coincidência, me levava a trabalhar com criança. Até mesmo quando eu fiz Serviço Social, eu estagiei em um CAPS [Centros de Atenção Psicossocial] infantil e tive essa vivência com as crianças, o lúdico, onde me fez pesquisar a minha monografia a respeito do brincar. Depois lecionei em uma escola infantil, e um belo dia eu juntei esse brincar com meu fazer artístico e criei a Trupe da Andinha”, contou.

Alhandra é atriz, pesquisadora, recreadora, contadora de histórias, palhaça, oficineira e graduanda do curso de Licenciatura em Teatro pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Tem formação em cursos e oficinas no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB( de Sousa e também no Encena, escola de TV e cinema para atores em João Pessoa.

Atriz Alahandra Campos (Foto: Divulgação/ Instagram)

No teatro ela já integrou o elenco de mais de 20 espetáculos, tendo como os mais recentes: “Travesseiro Branco”, de Júlio César Rolim; “Sarau Feminino Sertão”, em parceria com Verusa Guedes e Vitória Sanz; “Incessante Elis”, em parceria com Vanessa Meireles, Thaynara Gonçalves, Priscila Tavares e Elton Jhon; e “Cá entre Vó”. Os seus trabalhos no audiovisual estão entre sete curtas-metragens e participação em dois longas.

Ela detalhou os trabalhos desenvolvidos na Trupe da Andinha e a trajetória do grupo no Alto Sertão. Hoje, com mais de 10 anos de história, o grupo desenvolve trabalhos de animação de festas, contação de histórias, pernosagens vivos, sendo a trupe mais requisitada de toda a região.

Alhandra Campos como a personagem Andinha (Foto: Divulgação/ Instagram)

Músicas autorais

Com exclusividade, foi mostrado o mais recente trabalho da Alhanda e sua Trupe, que gravaram três músicas autorais (“Vamos Brincar de Quê?”, “Circo Maluco” e a “Música da Trupe da Andinha”) para levar ainda mais alegria para as crianças.

“Compus três músicas, duas foram da época dos papos virtuais, da época da pandemia, e agora nós demos uma nova vida, uma nova roupagem, remixamos no estúdio profissional e vamos tocar no mês de outubro e brincar com as crianças”, disse a artista.

Personagens vivos da Trupe da Andinha (Foto: Divulgação/ Instagram)

Serviço

A Trupe da Andinha trabalha com animação de festas, pinturas artísticas, personagens vivos e tem uma gama de atividades desenvolvidas para todas as crianças. Acompanhe o trabalho da trupe pela conta oficial no instagram @trupedaandinha. Contato: (83) 99175-8489.

Diário News

O Programa Diário News, apresentado por Caliel Conrado, vai ao ar de segunda a sexta, às 17h. Para assistir, basta acessar o site oficial: redediario.tv ou através dos seguintes canais e plataformas:

– Local: Canal 03 – Netline HDTV

– YouTube: youtube.com/tvdiariodosertao

– Facebook: facebook.com/diariodosertao 

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: