header top bar

section content

Selecionada em edital estadual, banda cajazeirense se apresentará em festival de rock no interior do Ceará

A banda de rock A Volante é atração confirmada no Felizardo Rock Festival em Ipaumirim, no Sertão cearense

Por Priscila Tavares

20/09/2023 às 16h34 • atualizado em 20/09/2023 às 16h36

A Volante, banda cajazeirense (Foto: Divulgação)

A banda cajazeirense A Volante é uma das atrações confirmadas para o Felizardo Rock Festival, no Sertão cearense. O evento acontece no dia 23 de setembro, na praça pública do distrito de Felizardo, em Ipaumirim (CE). Além de A Volante, as bandas Anarquia Organizada (Sousa-PB), A Peleja (Cajazeiras-PB) e Dixtroço (Ipaumirim-CE) fazem parte da programação do festival.

Selecionados pelo edital Arte na Bagagem, de apoio à circulação artística, uma iniciativa do Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Cultura, eles irão se apresentar pela primeira vez no vizinho estado do Ceará.

Formado no ano de 2016 com propósito de fazer versões de artistas do cenário nacional, o projeto musical, que na época tinha outro nome, fez algumas apresentações na região, e no final de 2019 os integrantes decidiram encerrar esse ciclo.

Já em 2020, membros remanescentes desse primeiro grupo se juntaram com o intuito de colocar artistas nordestinos no seu repertório. Assim surgiu A Volante, e nomes como Zé Ramalho, Alceu Valença e Bartô Galeno têm suas músicas incluídas com uma sonoridade mais pesada, como pede o bom e velho rock.

Junto com a banda, surgiu a necessidade de criar canções próprias que narrem a cultura, a vida e a história do povo Nordestino, destaque para a música “Desalmados”, primeira gravação da banda, que tem em seu enredo uma mistura de realidade e ficção sobre o cangaço. Com várias participações em eventos no interior da Paraíba, eles partem agora para sua primeira apresentação em outro estado.

A Volante no Felizardo Rock Festival (Foto: Divulgação)

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: