header top bar

section content

VÍDEO: Com bandas, quadrilhas e homenagens, Arraiá da 7 de Setembro vira alternativa junina em Cajazeiras

Sem a realização do Xamegão, o evento na tradicional rua de Cajazeiras reuniu a população para curtir a noite de São Pedro

Por Priscila Tavares

29/06/2023 às 19h12

Aconteceu nesta quarta-feira (28), o VII Arraiá da 7 de Setembro. Sem a realização do Xamegão, o evento na tradicional rua de Cajazeiras reuniu a população para curtir a noite de São Pedro.

Com a rua ornamentada, a festa contou com muito forró, cidade cenográfica, apresentação de quadrilha junina e muita alegria. A homenageada da noite foi a matriarca da 7 de Setembro, dona Maria de Fátima. Os visitantes também puderam ver de perto uma exposição em homenagem à memória do fotógrafo Cavalcante Jr.

O organizador do evento, Warley Dantas, falou da alegria em ver mais uma vez o sucesso do arraial. “Com o coração cheio de alegria em ver a rua cheia mais uma vez. Um sucesso a VII edição do Arraiá da 7 de setembro. Agradecer a todos os nossos colaboradores, agradecer todo o público de Cajazeiras. O próximo evento já tem data marcada, será no dia 6 de setembro, véspera de feriado, que é em homenagem à nossa rua”, disse Warley.

A agente fiscal Gorete Braga, que é pré-candidata a prefeita de Cajazeiras, também esteve no local para prestigiar o evento. “Quero parabenizar toda a equipe organizadora pela criatividade, pela rua ornamentada, por todos os moradores que contribuíram, por aqueles que patrocinaram o evento para que a cultura se mantenha viva e dê vida a toda sociedade”.

A professora Gerlane Moura comemorou o aniversário dela no Arraiá da 7 de Setembro e destacou sua paixão pelas tradições. “Para mim é uma grande satisfação estar aqui, porque eu gosto de gente, gosto de povo, eu adoro essas coisas de nossas tradições. Eu poderia ter viajado hoje, mas eu decidi passar meu aniversário aqui, junto com as pessoas. Graças a Deus existe gente, existe população, existe as pessoas que gostam, que comemoram, e eu jamais poderia faltar num dia importante como esse”, ressaltou.

Com a rua cheia, os visitantes e moradores expressaram a satisfação em mais uma noite tradicional na rua 7 de Setembro. “O São Pedro aqui é maravilhoso, aqui é uma família que nós temos. Uma festa bonita, todo mundo aqui é amigo e vale a pena participar da festa”, disse a moradora Irineide Alves.

Confira as fotos do evento

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: