header top bar

section content

VÍDEO:Escritor sertanejo fala sobre novo livro, da inspiração em sua terra natal e de escritores famosos

De acordo com o escritor, ‘Cidadezinha qualquer’ veio da ideia de retratar o sertão, a partir da sua vivência na cidade do interior

Por Raquel Alexandre

25/04/2019 às 09h16 • atualizado em 11/08/2019 às 21h43

O escritor paraibano Abraão Vitoriano concedeu entrevista ao programa ‘Conexão Sertão’ e comentou acerca do seu livro ‘Cidadezinha qualquer’, que fala da sua terra natal, Santa Helena.

De acordo com o escritor, ‘Cidadezinha qualquer’ veio da ideia de retratar o sertão, a partir da sua vivência nessa cidade do interior que é Santa Helena.

“Eu sempre tive esse entusiasmo de vislumbrar esse lugar como uma inspiração, desde as senhoras sentadas nas calçadas, até a linha do trem e o por do sol, espaços tão sagrados pra mim que serviram de inspiração para eu tecer minhas linhas desse livro”, afirmou.

Abraão Vitoriano no programa ‘Conexão Sertão’

REFERÊNCIAS

Segundo Abraão, o livro ‘Cidadezinha qualquer’ faz referência ao poema de “Carlos Drummond de Andrade” que fala de casa, bananeiras, pomar, amor e cantos. “A vida numa cidade pequena é tão singela, mas tão rica em significados”, acrescentou.

ESCRITORES FAVORITOS

Seus escritores favoritos são: Clarice Lispector, Lia Luft, Adélia Prado, Manoel de Barros, Vinicius de Moraes, Mário Quintana, Manoel Bandeira, e um dos mais contemporâneos é a escritora Marta Medeiros.

PERSPECTIVA DE FUTURO

Abraão finalizou afirmando que os projetos que tem para o futuro é de terminar o seu mestrado e que tem o objetivo de escrever um livro sobre o tema: ‘Ser mulher no Sertão’.

VEJA TAMBÉM: Professor comenta retorno da Academia Cajazeirense de Letras e Artes na Terra do Padre Rolim

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: