header top bar

section content

VÍDEO: Família de chef cajazeirense pede torcida pela vitória do nordestino no reality show da TV Record

Nesta sexta-feira (24), A reportagem do programa Olho Vivo foi até à residência de familiares para conhecer um pouco mais das raízes de João Gonçalves e nada melhor que conversar com a avó do chef, a advogada aposentada Maria Guedes e a irmã Alascia Lorena que trouxeram detalhes sobre a trajetória do paraibano

Por José Dias Neto

24/09/2021 às 18h46 • atualizado em 24/09/2021 às 18h48

A família do chef cajazeirense João Gonçalves, 28 anos, está afinada e unida na torcida pelo paraibano que estreia nesta sexta-feira (24), às 23h15 no programa Top Chef Brasil da TV Record.

Nesta sexta-feira (24), horas antes da estreia do programa, a reportagem do programa Olho Vivo foi até à residência de familiares para conhecer um pouco mais das raízes de João Gonçalves e nada melhor que conversar com a avó do chef, a advogada aposentada Maria Guedes que trouxe detalhes sobre a trajetória do paraibano e de seus dotes culinários.

VEJA MAIS: 

Chef cajazeirense representará o Nordeste brasileiro no reality da TV Record ‘Top Chef Brasil’

O reality é comandado pelos chefs Felipe Bronze, Emmanuel Bassoleil e também pela crítica gastronômica Ailin Aleixo.

‘’João Gonçalves Neto é o neto mais novo, só que ele sempre teve essa vocação para gastronomia. Desde criança vinha para minha cozinha e perguntava como fazer comida’’, disse a idosa.

Alascia Lorena e a advogada aposentada Maria Guedes, irmã e avó de João Gonçalves. Foto: Diário do Sertão

A irmã de João Gonçalves, Alascia Lorena disse que a família está na expectativa para o início do programa e na torcida pelo seu êxito.

‘’A gente tá um pouquinho emocionada. Desde o início acreditamos nele. Na verdade, é um dom que ele tem, a gastronomia já nasceu com ele. Estamos na torcida, e contamos com a torcida de todos os cajazeirenses. Ele é o único representante nordestino no programa, vamos unir forças para que ele seja vencedor’’, disse.

O PRATO PREFERIDO

Quando a pergunta é sobre qual o prato preparado por João Gonçalves que a família prefere, fica uma dúvida no ar, porque são todos maravilhosos. Mas a feijoada que ele aprendeu com a mãe e aperfeiçoou na gastronomia é o grande prato do cajazeirense.

‘’Ele gosta muito de fazer a feijoada. Ele aprendeu bem pequeno com minha mãe, inclusive ele faz um evento em São Paulo que se chama a ‘Feijoada do João’, em vários locais ele faz esse trabalho’’, disse Alascia Lorena.

Chef paraibano João Gonçalves. Foto: Divulgação

O REPRESENTANTE

João Gonçalves é formado em gastronomia e pós-graduado em Gestão de Qualidade e Segurança de Alimentos em Recife. Tem suas raízes fincadas nos estados da Paraíba e Pernambuco, trazendo consigo sua marca registrada, trabalhando com elementos regionais, criando misturas exóticas e sofisticadas.

A ESTREIA E O PRÊMIO

Nesta sexta-feira (24) às 23h15 será a estreia da nova temporada do reality. Ganhará o título de Top Chef quem tiver mais técnica, habilidade, conhecimento e capacidade de se reinventar e trabalhar em equipe.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: