header top bar

section content

Após denúncia de abuso sexual, ator “culpa” personagem de novela: “Não misturem ficção com realidade”

Em A Lei do Amor, o ator interpreta o empresário machista Tião Bezerra

Por Campelo Sousa

01/04/2017 às 15h15

"Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade", disse ele

Depois de ter sido acusado de abuso sexual por Susllem Meneguzzi Tonani, figurinista de 28 anos que trabalhou na Rede Globo, José Mayer decidiu se pronunciar.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ator negou que tenha feito algo contra a colega de emissora e alegou que o comportamento atribuído à ele se refere ao personagem que ele interpreta na novela A Lei do Amor.

— Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra… Não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo.

No depoimento, Susllem conta que foi assediada durante meses por José Mayer, até que ele chegou a tocar suas partes íntimas. A figurinista chegou até a falar sobre a situação com o RH e a ouvidaria da Rede Globo, porém nada foi feito.

Em nota, a emissora disse que “repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito”.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: