Academia Cajazeirense de Artes e Letras celebra 6 anos com exibição de documentário e evento cultural
Os eventos acontecem nesta quinta-feira (22) e no sábado (24), e marcam a trajetória da entidade que reúne 38 membros e homenageia 40 patronos da cultura local

A Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL) comemora 6 anos de fundação com uma programação cultural que inclui a exibição do documentário “Do Miolo do Sertão: A História de Chico Rolim” e um show com o cantor Davi Mendes. Os eventos acontecem nesta quinta-feira (22) e no sábado (24), e marcam a trajetória da entidade que reúne 38 membros e homenageia 40 patronos da cultura local.
Nesta quinta-feira (22), às 20h, o Teatro Íracles Brocos Pires recebe o documentário dirigido por Rigonaldo Pereira, fundador da ACAL e ocupante da cadeira nº 24, cujo patrono é João Rolim da Cunha. O filme, produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio da Prefeitura de Cajazeiras, retrata a vida e influência do empresário e ex-prefeito Chico Rolim em Cajazeiras.
Já no sábado, às 19h, a celebração continua no Barão Eventos e Recepções, localizada à Rua Barão do Rio Branco, 68, Centro, com apresentação do cantor Davi Mendes. A entrada para ambos os eventos é gratuita.
Fundada em 2019, a ACAL tem como missão preservar e promover as artes, letras e memórias de Cajazeiras.
LEIA TAMBÉM:
“Esses seis anos representam a consolidação de um sonho coletivo: tornar Cajazeiras cada vez mais referência cultural. O documentário sobre Chico Rolim e o show do Davi Mendes simbolizam essa junção entre tradição e contemporaneidade”, afirmou a professora e historiadora Nadja Claudino, presidente da ACAL.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário