header top bar

section content

VÍDEO: Estátua do Padre Cícero ganha projeção mapeada em homenagem ao Mestre do Couro Espedito Seleiro

A ação foi promovida pela empresa Conviver Urbanismo, que vestiu com cores e estampas em couro que Espedito popularizou pelo mundo, unindo tradição e a fé do sertanejo

Por Priscila Tavares

12/05/2025 às 17h36 • atualizado em 12/05/2025 às 17h37

Na noite do último sábado (11) a estátua do Padre Cícero, que fica no alto do Horto, na cidade de Juazeiro do Norte no Ceará, foi palco para uma homenagem ao artesão Espedito Seleiro.

A ação foi promovida por uma empresa de Juazeiro do Norte, a Conviver Urbanismo, que pela primeira vez fizeram projeção mapeada no monumento.

A estátua do Padre Cícero foi vestida com cores e estampas em couro que Espedito popularizou pelo mundo, unindo tradição e a fé do sertanejo. Natural de Nova Olinda-CE o artesão de 85 anos já vestiu inúmeros famosos, como João Gosmes, e é um dos mestres da cultura do estado do Ceará.

Espedito Seleiro destacou a alegria de ver sua obra estampada na imagem do Padre Cícero.

“Para mim foi uma coisa das melhores que eu já pude receber e participar. É uma coisa que não vai servir só para mim, mas também vai servir de exemplo para outras pessoas que trabalha comigo. É uma mostra que Deus ajuda as pessoas que trabalham e também é um prazer muito grande estar aqui”, disse.

Espedito Seleiro Mestre do Couro (Foto: Divulgação/ Instagram)

O monumento do Padre Cícero tem 27 metros e foi construído em 1969, é um dos locais mais procurados pelos visitantes do Cariri cearense e que recebe romeiros de todo Brasil. O Padre Cícero tem uma ligação forte com o Sertão paraibano, pois foi em Cajazeiras-PB que o Padre Cícero estudou, ele foi aluno do Padre Rolim.

O diretor e sócio da empresa Conviver, Mário Aragão fala da alegria de realizar algo pioneiro na estátua do Padre Cícero.

“A gente está muito contente por proporcionar essa homenagem e participar desse momento. A Conviver quer gerar raízes aqui no Cariri, a gente já tem quase 20 anos que atua aqui no Cariri e a gente quer criar esse senso de pertencimento. A cultura aqui é muito forte, o povo sertanejo, a luta do povo, eu acho qeu isso coincide muito com a própria luta da Conviver, de desbravar e construir bons lugares para as pessoas morarem”, ressaltou.

Estátua do Padre Cícero ganha projeção mapeada em homenagem ao Mestre do Couro Espedito Seleiro (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: