VÍDEO: Na sua estreia, programa Coisas de Cajazeiras refaz caminho do cangaceiro que invadiu a cidade
Programa estreou na grade de programação da TV Diário do Sertão nesta terça-feira (02)
O programa Coisas de Cajazeiras, apresentado pelo jornalista Christiano Moura, estreou nesta terça-feira (2), às 19h30, na TV Diário do Sertão e na grade de programação da Netline HDTV, no Canal 3.
No primeiro episódio da primeira temporada, o programa apresentou uma das maiores sagas já vividas pelo povo de Cajazeiras: o ataque do cangaceiro Sabino Gomes, um dos homens de confiança de Lampião.
Há 92 anos, num confronto que começou no dia 27 de setembro, no Cariri cearense, e terminou na noite de 28 de setembro de 1926, o cangaceiro Sabino das Abóboras teria invadido, saqueado e depois expulso da pacata Cajazeiras, que estava acuada à espera do ataque do bando de cangaceiros.
“Nós refizemos o percurso do bando de Sabino e apresentamos essa fascinante e esquecida história, onde contamos com a consultoria do professor Francisco Pereira Lima, membro da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC), com sede em Mossoró (RN), e Conselheiro do Cariri Cangaço”, disse Christiano Moura.
O primeiro episódio trouxe, ainda, uma entrevista com o comerciante José de Freitas Barbosa, o Zezinho, neto de Martinho Barbosa, que teve seu comércio e sua residência, na atual rua Dr. Coelho, incendiados pelo bando de Sabino Gomes quando da sua fuga.
O programa Coisas de Cajazeiras vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 19:30h, na TV Diário do Sertão e na Netline HDTV, Canal 3. Para assistir pela internet, acesse tvdiariodosertao.com.br, além dos canais do Coisas de Cajazeiras no Facebook, Twitter, Instagram e, principalmente, Youtube.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário