header top bar

section content

VÍDEO: Expo Princesa tem recorde de público, palestra de Bráulio Bessa e grandes expectativas para 2023

Na Praça Estrela, mais de 50 estandes e expositores de empresas e empreendedores estimularam novas oportunidades de negócios e fomentaram a criatividade econômica

Por Diário

28/11/2022 às 18h21 • atualizado em 28/11/2022 às 18h53

Foram três dias que movimentaram a região da Serra de Teixeira e atraíram cerca de 10 mil pessoas. Durante a Expo Princesa 2022 Feira Multissetorial, a cidade de Princesa Isabel foi o destino do empreendedorismo do Sertão paraibano.

Na Praça Estrela, mais de 50 estandes e expositores de empresas e empreendedores estimularam novas oportunidades de negócios e fomentaram a criatividade econômica.

A Expo Princesa, que aconteceu entre os dias 24 a 26 de novembro, foi realizada através de uma parceria entre o Sebrae-PB, a Prefeitura de Princesa Isabel e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Princesa Isabel (CDL).

Diretor técnico do Sebrae-PB, Luiz Alberto Amorim (Foto: Diário do Sertão)

O diretor técnico do Sebrae-PB, Luiz Alberto Amorim, esteve presente no evento e enfatizou a importância do momento para o incentivo ao desenvolvimento econômico. “O evento é uma ocasião para que Princesa Isabel volte a expor para o público da região aquilo que ela tem de melhor em seu comércio, na indústria, assim como no setor de serviços. É uma cidade polo e que abrange toda uma região, inclusive parte do estado do Pernambuco por se localizar em uma área geográfica de divisa”, pontuou.

Além do destaque para a exposição de produtos e serviços, o segundo dia de atividades da Expo Princesa 2022 foi reservado para participação do poeta e cordelista Bráulio Bessa, que dialogou com o público apresentando a palestra “Poesia que transforma”.

“Eu sou apaixonado por essa terra e sou muito grato por todo o carinho que eu recebo de vocês. E quero dizer que a poesia tem esse poder de transformar. Eu venho com esse plano de transformar através da arte, mas saio muito mais transformado do que chego”, disse o poeta.

Prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira ao lado poeta Bráulio Bessa

De acordo com o prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, a oportunidade é atrair investidores e apresentar o potencial de desenvolvimento que o município possui para gerar emprego e renda. “É demonstrar o nosso potencial para investimento na geração de emprego e renda. Esse momento é de felicidade também, especialmente porque essa feira acontece na mesma semana em que o nosso município celebra 147 anos de emancipação política”, comentou.

Presidente da CDL de Princesa Isabel, Júnior Duarte

O presidente da CDL de Princesa Isabel, Júnior Duarte, falou sobre a consolidação do projeto em prol do desenvolvimento econômico. “A Expo Princesa já é uma das maiores feiras de negócios da Paraíba. O sucesso do evento nesses primeiros dois dias mostrou isso para todos, assim como aponta que a nossa grande vocação econômica se concentra no comércio”, disse.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: