header top bar

section content

VÍDEO: Estilista da cidade de Sousa comemora retorno das vendas de tecidos juninos e dá dicas de moda

Edvanildo Jardelino, conhecido como "Jardim", trabalha há 13 anos em uma empresa de confecção e venda de tecidos, onde é requisitado para criar peças únicas

Por Jocivan Pinheiro

17/06/2022 às 15h18 • atualizado em 18/06/2022 às 09h07

A reportagem da TV Diário do Sertão conversou com Edvanildo Jardelino, conhecido como “Jardim”, que é estilista e trabalha há 13 anos em uma empresa e confecção e venda de tecidos na cidade de Sousa, no sertão paraibano. Lá ele é bem requisitado quando o assunto é criar peças únicas.

O São João é uma das épocas que mais aquecem o comércio local. Porém, nos últimos dois anos as festas não aconteceram devido à pandemia da covid-19.

“Durante dois anos sofrendo com a pandemia, nós ficamos em abstinência em relação às festas juninas e só houve os encontros juninos entre famílias. Sendo assim, o pessoal não chegou ao grande consumo que tem em todos os anos”, relembrou o estilista.

Jardim conta que o comércio de tecidos já registrou grande procura dos brincantes de quadrilhas juninas em 2022 com o retorno gradativo do ‘novo normal’ graças à vacinação. “A partir desse ano, aos poucos tudo está voltando ao normal, e teve uma grande procura de tecidos juninos”.

Na reportagem ele também dá dicas dos melhores tecidos para a época e o que não pode faltar nas roupas das noivas de quadrilhas juninas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: