header top bar

section content

VÍDEO: Sousense famoso por discursar em enterros conta momentos marcantes e bastidores do Programa do Jô

Antônio Estrela, conhecido como Peito de Aço, é o maior orador fúnebre do Brasil e uma das figuras mais folclóricas e emblemáticas do sertão paraibano

Por Jocivan Pinheiro

23/03/2022 às 19h33 • atualizado em 25/03/2022 às 18h07

A TV Diário do Sertão na cidade de Sousa entrevistou, com exclusividade, uma das figuras mais folclóricas e emblemáticas do Sertão paraibano. Ele tem muita história para contar, e todas elas têm relação direta com a morte. Isso porque estamos falando de Antônio Estrela, conhecido como Peito de Aço, o maior orador fúnebre do Brasil.

Natural de Sousa, Antônio Estrela, 78 anos, morou por muito tempo no Distrito de Lagoa dos Estrelas, na zona rural do município. Foi candidato a vereador nas eleições de 2012 pelo PTB e obteve 312 votos. Na entrevista, ele admite ter ficado decepcionado por não ter recebido o devido reconhecimento da população da região sousense na época.

Peito de Aço conta que atua como orador fúnebre desde 1974 e já contabiliza mais de 2 mil funerais onde homenageou as pessoas falecidas.


VEJA TAMBÉM

Cajazeirense aposta na irreverência e confirma pré-candidatura a deputado com propostas curiosas

Antônio Estrela (“Peito de Aço”), o maior orador fúnebre do Brasil (Foto: Bruno Rafael / TV Diário do Sertão)

Entre figuras marcantes que se foram e para as quais ele discursou, destacam-se o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, o ex-prefeito Salomão Gadelha e a esposa de Salomão, Aline Gadelha. Mas, certamente, o discurso mais notório foi em homenagem ao rei do baião Luiz Gonzaga.

Fama nacional

Em 2007, Peito de Aço prestou entrevista ao Programa do Jô, na TV Globo. Na época, arrancou gargalhadas da plateia e do apresentador, e até ensaiou um discurso em homenagem a Jô Soares, em cujo enterro ele deseja estar presente.

Peito de Aço discursando, emocionado, no sepultamento da sua prima

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: