header top bar

Renato Abrantes

section content

Pe. Raimundo – Exemplo de Sacerdote

13/12/2009 às 00h00

Por Padre Renato

O legado de um sacerdote não se mede pelos anos vividos, mas, sim, pelo testemunho dado ao longo do tempo.

Em pleno ano sacerdotal, a diocese de Cajazeiras se rejubila em festejar as bodas de ouro sacerdotais do Pe. Raymundo Honório Rolim. Muito mais que uma comemoração pessoal, o transbordamento desta alegria atinge a todos os que, de uma forma ou de outra, foram atingidos pelo seu labor levítico.

Ao pastorear um rebanho de 15 paróquias de nossa diocese, Pe. Raymundo deixou um rastro de sabedoria e fortaleza que, unidas à fé, formaram a muitos em todos os campos da existência humana.

Inúmeras pessoas atingidas pelas suas palavras mudaram o “norte desnorteado” para longe da vontade de Deus.

Antes de tudo um homem, Pe. Raymundo sempre pautou sua conduta a partir dos princípios inatacáveis da sadia convivência social.

Antes de tudo um padre, Pe. Raymundo não deixou de ser um verdadeiro pastor das ovelhas a ele confiadas, guiando-as, através da administração dos sacramentos, ao céu, meta final de nossa peregrinação na terra.

Promotor das vocações, não descuidou de deixar “filhos” para a Igreja, como o caso deste que escreve e que, por meio deste artigo, expressa sincera gratidão ao que, no silêncio e na seriedade, soube imprimir em mim, seu afilhado de crisma, o amor ao sacerdócio e a busca da realização vocacional.

Sou padre e devo ao Pe. Raymundo Honório Rolim as impressões iniciais de como se comporta um padre de verdade. Na minha infância, surge aquela figura austera e dedicada às coisas de Deus que marcou minha personalidade. Olhando para o meu vigário, alimentei o sonho de ser como ele.

Cajazeiras se volta para o Pe. Raymundo e lhe presta um preito de gratidão por tanto bem feito ao longo de 50 anos de sacerdócio. Queira Deus conceder-lhe mais vida e saúde para, no auge de sua sapiência, realizar o que ainda há por fazer.

Parabéns, Pe. Raymundo, o senhor é o exemplo de padre que o mundo e a Igreja dos dias atuais precisa.

Pedindo a sua bênção e recebendo-a, seu afilhado, amigo, filho e irmão, Renato.

Renato Abrantes

Renato Abrantes

Advogado (OAB/CE 27.159) Procurador Institucional da Faculdade Católica Rainha do Sertão (Quixadá/CE)

Contato: [email protected]

Renato Abrantes

Renato Abrantes

Advogado (OAB/CE 27.159) Procurador Institucional da Faculdade Católica Rainha do Sertão (Quixadá/CE)

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: