header top bar

section content

QUEM NÃO VIU: veja a reportagem completa que destacou Cajazeiras no Fantástico da Globo. VÍDEO!

A reportagem para o quadro “Me Leva Brasil”, entrevistou a senhora Izaura Roberto, após ganhar uma batalha judicial no STJ.

Por Redação Diário

16/07/2017 às 21h50 • atualizado em 16/07/2017 às 21h59

A reportagem para o quadro “Me Leva Brasil”, do programa Fantástico, entrevistou a senhora Izaura Roberto, após ganhar uma batalha judicial no Superior Tribunal de Justiça, impetrada pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais), que objetivava ‘tomar’ um papagaio, que ganhou o nome de Leozinho e convivia com a cajazeirense há 17 anos.

+ TV visita aposentada e mostra casa de papagaio que ficou famoso na cidade de Cajazeiras; Leozinho foi tema de reportagem do Fantástico da Rede Globo. VEJA VÍDEO!

A decisão se deu através do Ministro Og Fernandes, que garantiu a permanência de “Léozinho” na casa da idosa. Além de Izaura Roberto, participaram das gravações, o advogado dela, João de Deus Quirino Filho, presidente da OAB local, que defendeu a idosa nesta causa e foram vitoriosos.

Dona Izaura Roberto com Leozinho, o papagaio que virou sucesso Nacional

CUIDADO ESPECIAL
Na casa da aposentada, Leozinho é o senhor da residência, e quando chega alguém para visitar Dona Izaura ele logo aparece para saber quem é.

Na entrevista à TV Diário do Sertão a aposentada elogiou a equipe da Rede Globo e disse que seu sonho foi realizado, pois continua com o seu papagaio, que já está com ela há 17 anos. “A gente tem Leozinho como criança”.
A cajazeirense explicou que o papagaio chegou a residência de um parente seu, que mora na capital do estado e trouxe para Cajazeiras. “Leozinho é querido por toda família”

Ela reservou um local da casa para a dormida do papagaio e relembrou da época que foi denunciada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente. “Vieram três homens e reagi a parada dele”, confidenciou ela.

SHOW DIÁRIO

VÍDEO

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

DIÁRIO ESPORTIVO

Confira o resumo da rodada no programa Diário Esportivo com Luiz Júnior

XEQUE MATE

VÍDEO: Carlos Antonio declara pela 1ª vez publicamente apoio a Júnior Araújo; “é cancela fechada”

NO CALDEIRÃO POLÍTICO NA TV

Advogado fala da profissão, discute política e diz que Luciano Cartaxo é favorito nas eleições de 2018