header top bar

section content

Governo lança programação junina de municípios paraibanos; Cidades do Sertão estão na lista!

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a principal característica das festas juninas na Paraíba é a diversidade.

Por

31/05/2014 às 15h00

Governo do Estado lança programação junina (Foto: SECOM-PB)

Um verdadeiro ‘arraiá’ montado no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, foi palco do lançamento da programação junina das principais festas da Paraíba. O evento foi uma promoção do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com o Sebrae Paraíba e a Fecomércio.

“As festas juninas são um produto turístico que movimenta o setor nos segmentos da hotelaria, bares e restaurantes e transporte de vans”, afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

O lançamento da programação das festas juninas faz parte do calendário de eventos da Paraíba. Representantes das cidades de todas as regiões do Estado, como o chamado Arraíá do Brejo – Bananeiras, Remígio, Solânea, Serraria, Alagoa Grande, Borborema, Belém e Alagoa Nova participaram da abertura na tarde desta sexta-feira (30). Também estiveram presentes os municípios de João Pessoa, Lucena, Baía da Traição, Lucena, Santa Rita, Bayeux, Pedras de Fogo, Queimadas, Campina Grande e o Memorial do Maior São João do Mundo, Puxinanã, São Mamede, Piancó e Sousa.

Os organizadores disponibilizaram estandes onde os representantes das prefeituras puderam distribuir material institucional, realizar apresentações de quadrilhas juninas e grupos folclóricos, além da degustação de comidas típicas. “A ideia do lançamento também é facilitar a interação com o público visitante, explicando de forma mais objetiva e direta o processo de criação dos eventos, suas características, as atrações e opções de hospedagem”, ressaltou a coordenadora de Eventos da PBTur, Juliana Jardim.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a principal característica das festas juninas na Paraíba é a diversidade. “Nossa intenção é reunir os operadores de turismo e de receptivos, o trade turístico e os turistas num ambiente só, para ampliar o processo de divulgação das festas, e apresentar a todos as programações de cada cidade, com as suas atrações e peculiaridades”, enfatizou a executiva.

A presidente da estatal afirmou que os festejos juninos na Paraíba incrementam em 30% o fluxo de turistas no Estado. Segundo ela, por causa da grande divulgação implementada este ano, a estimativa é de que a ocupação hoteleira apresente alta de 10% em relação ao São João de 2013.

“Desde o mês de fevereiro estamos investindo na divulgação dos festejos juninas na Paraíba. Nas feiras por onde passamos vendemos o produto, mostramos painéis gigantes, porque o impacto desta festa na economia destes municípios é muito forte”, afirmou.

SECOM-PB

Tags:
Recomendado pelo Google: