header top bar

section content

Globo retira Patrícia Poeta de apresentar o Jornal Nacional; apresentadora do Fantástico irá assumir a bancada

Patrícia Poeta se despede do 'Jornal Nacional': 'Período de desenvolvimento'

Por

16/09/2014 às 07h40

Apesar de faltar alguns dias, a noite desta segunda-feira (15) foi de despedida no "Jornal Nacional". A âncora Patrícia Poeta anunciou ao vivo a sua saída do programa informativo. Antes de encerrar a edição, William Bonner convidou a jornalista a dar uma última notícia.

"Em novembro, vai chegar ao fim o período de três anos planejado para minha passagem aqui na bancada do 'Jornal Nacional'. Foi um período em que eu pude desenvolver alguns dos trabalhos jornalísticos mais importantes da minha carreira. A Copa do Mundo e as eleições presidenciais, claro, que já estavam previstas. Mas também coberturas imprevistas, como a renúncia de Bento XVI, por exemplo. Em novembro, então, eu vou deixar o 'Jornal Nacional' para desenvolver o projeto de um trabalho novo, voltado para a área de entretenimento", adiantou a morena.

Bonner ainda confirmou o nome de quem substituirá Patrícia na bancada da atração. "Renata Vasconcelos permanece no 'Fantástico' até novembro e será sucedida por Poliana Abritta, uma repórter muito experiente. A gente dá os parabéns e agradece a todos", exaltou o jornalista ao finalizar o "JN".

Na manhã desta segunda, a emissora Globo enviou um comunicado à imprensa sobre as alterações que o jornalismo da empresa iria sofre. Durante o dia, Bonner compartilhou em seu Instagram uma foto na qual aparece ao lado de Patrícia e Renata. Vale lembrar que Fátima Bernardes deixou o "Jornal Nacional" em 2011, e passou a se dedicar ao programa matinal "Encontro". No "Fantástico", Renata substituiu Renata Ceribelli, que se destaca como correspondente internacional da atração dominical. Poliana já apresentou o "Jornal Hoje" e também foi repórter do "Globo Mar".

MSN

Tags:
Recomendado pelo Google: