header top bar

section content

Bem abatida e mais magra após sair do hospital, Urach contrai nova bactéria na perna direita

'Rezo para não precisar voltar ao hospital', desabafa a apresentadora com exclusividade

Por

08/01/2015 às 09h30

Andressa Urach em praia em Florianópolis, Santa Catarina. (Foto: Grosby Group/ Agência)

Andressa Urach está com uma nova bactéria na perna. A apresentadora – que foi internada por complicações após uma aplicação de hidrogel e teve sepse no final do ano passado – recebeu a notícia de que estava com uma nova complicação no último final de semana. Ela realizou uma bateria de exames em um hospital de Porto Alegre, após sentir fortes dores durante uma viagem a Florianópolis. A informação foi confirmada pela própria ao EGO, nesta quarta-feira, 7:

"Infelizmente neste final de semana, em que esperava sair um pouco de casa e tentar retornar aos poucos minha rotina, adquiri uma  nova bactéria, agora na perna direita. Estou de repouso absoluto sem conseguir pisar no chão. Sei que estou nas mãos de Deus e tudo tem um propósito. A equipe do PAD está cuidando de mim e todos os dias aplicando antibióticos. Rezo para conseguir vencer mais esta batalha estou em casa e rezo para não precisar mais voltar ao hospital".

Segundo o assessor de imprensa de Andressa, Cacau Oliver, a bactéria não foi tão agressiva pois a apresentadora já estava em processo de recuperação. "Na primeira vez que ela teve as complicações, ela estava muito fraca, com anemia, o que agravou o caso. Desta vez, é algo sério, que deve ser observado, mas está sob controle. Andressa já está fazendo o tratamento indicado pelos médicos e está confiante que tudo ficará bem. Ela está focada em sua recuperação".

Sobre a aplicação de hidrogel: "Ela não lembra o nome do médico"
A apresentadora parece não estar preocupada em encontrar culpados. Em depoimento à delegacia que está cuidando do inquérito, a 14ª DP da capital gaúcha, a apresentadora afirmou que os procedimentos foram realizados numa clínica existente na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas ela não lembra quem foi o médico responsável e o local foi fechado.

"A Andressa foi ouvida no dia 22 de dezembro, nas dependências do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Ela afirma ter realizado dois procedimentos estéticos: com produto hidrogel e outro conhecido por PMMA, aliás, este é considerado uma mistura perigosa. Ela informou que os procedimentos foram realizados numa clínica existente na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ela não lembra o nome do médico, bem com assevera que esta clínica não mais existe", afirma o delegado Cleber Ferreira, acrescentando: "Ela demonstrou que não quer processar ninguém. Não deu nomes, disse que não lembra direito…"

Como Andressa não se lembra do médico com quem fez o procedimento e a clínica não existe mais, talvez o inquérito não dê em nada: "Nós tentaremos através de diligências levantar a possível clinica. Se não tivermos sucesso o Inquérito Policial será concluído e remetido ao Judiciário, provavelmente sem indiciamento".

Além da apresentadora, sua mãe, Marisete de Faveri, e o médico de Urach também foram ouvidos pela polícia. "Além da mãe, foram ouvidos o médico e outras testemunhas menos importantes. Não poderemos falar sobre o depoimento do médico por motivos de possíveis sanções ético-disciplinares da categoria médica (deve haver sigilo externo). O hospital encaminhou os documentos, e estes foram remetidos ao Deparmento de Medicina Legal para responder quesitos. Conforme o desenrolar das investigações todos os que já foram ouvidos poderão retornar para novos esclarecimentos; além de outras pessoas que porventura surgirem", esclarece o delegado.

Clicada na volta para casa
Andressa foi clicada quando chegava no aeroporto de Porto Alegre por uma agência de fotos. Ela parecia abatida e usava uma roupa bem comportada, uma calça que tampava seus curativos. Em uma rede social, ela escreveu: "Deus é tão maravilhoso que me devolveu a vida. Não vou me deixar abalar por nada, porque Deus está comigo. Ele disse que a jornada não seria fácil, mas a chegada valeria a pena! Estou passando por muitas provações todos os dias, mas maldade nenhuma me desviara do meu propósito porque o Senhor Jesus Cristo me protege".

Pouco depois, ela publicou uma nova mensagem, explicando porque decidiu não falar sobre as polêmicas fotos feitas durante sua internação no hospital e que mostravam suas feridas nas pernas abertas.

Primeira aparição pública em Florianópolis
Depois de receber alta do hospital, Andressa chegou a falar algumas vezes em redes sociais, mas só apareceu em público pela primeira vez neste sábado, 4, durante esta viagem que fez a Floripa, onde foi clicada passeando e lendo o livro de autoajuda "Comande sua vida com o poder da mente".

O assessor da apresentadora contou que o passeio foi uma recomendação médica, porque seria bom para ela sair de casa e rever os amigos. "Ela está se recuperando bem. Essa prática moderada de exercícios foi uma orientação médica", disse.

'Fiquei surpreso com as fotos'
Nesta terça-feira, 7, Pedro Alexandre da Motta Martins, chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde Andressa passou quase um mês internada, se pronunciou sobre as fotos, que foram feitas no local, e se disse "surpreso".

"Fiquei surpreso com as fotos, foram feitas na UTI e não autorizadas. Não sei quem tirou e como foram tiradas. Várias pessoas entravam e saiam de onde ela estava, pessoas que fazem manutenção, levam comida, realmente não sei como isso vazou. Dá para perceber pelos curativos que as fotos foram feitas no período em que ela já estava estável e sem dúvida as fotos foram tiradas em dias diferentes. Podemos perceber pelo tamanho dos curativos", explicou.

Alexandre Costa, coordenador de comunicação da instituição, afirmou ao EGO: "Aparentemente, as fotos foram realizadas na UTI do Hospital Conceição. O Grupo Hospitalar Conceição teve acesso às imagens pela imprensa. Em relação à autorização do registro das imagens, quem pode responder é a própria Andressa ou sua assessoria".

Fotos tiveram repercussão internacional e foram citicadas
Divulgadas pela agência Grosby Group, as imagens das pernas de Andressa após a retirada do hidrogel viraram notícia no mundo todo. Jornais como "Daily Mail", "The Huffington Post" e "Mirror" falaram sobre o drama da apresentadora, que ficou famosa no exterior após uma confusão com Cristiano Ronaldo.

A exposição de Urach dividiu opiniões e muitos criticaram o fato dela ter se deixado fotografar nas condições mostradas. Ex-candidatas a Miss Bumbum detonaram Andressa. Yara Muniz, concorrente da Bahia, alfinetou: "Andressa não precisava se expor assim! (…) Deixo claro que não concordo, achei um absurdo e chocante!"

Outras, no entanto, acreditam que Urach fez bem em divulgar as imagens, que servem como alerta para os perigos do hidrogel. "Eu acho que ela está certíssima, porque muitos estavam duvidando que ela estivesse mesmo em estado grave. Até eu duvidei! Ela está mostrando a realidade", defendeu Renata Alves, a Miss Bumbum Ceará.

Cristina Mortágua, que foi sex symbol dos anos 80 e, como a apresentadora, também sofreu duras críticas por causa de seu trabalho, foi outra que se fez comentários a favor de Andressa: "Talvez ela esteja precisando de grana e tenha até se sujeitado a se expor mais uma vez dessa forma para se sustentar… E aí? Quem paga as contas dela? Eu não pago e por isso não me dou ao direito de criticá-la. Que Deus lhe dê sabedoria, maturidade e um trabalho que não precise tanta loucura e exposição pelo pão nosso de cada dia. Torço muito por ela, apesar de não a conhecer".

EGO

Tags:
Recomendado pelo Google: