header top bar

section content

Vídeo de nordestino ‘tirando onda’ da seca em São Paulo causa polêmica na web

Milhares de comentários contrários e favoráveis à piada foram postados no Facebook

Por

09/02/2015 às 08h35

Homem abrindo as torneiras da cozinha e do banheiro para fazer “inveja” nos paulistas

O vídeo de um nordestino fazendo piada com a seca em São Paulo gerou polêmica no Facebook neste domingo (8). Uma matéria com o vídeo, divulgada na rede social, teve mais de 77 mil curtidas, 17 mil comentários e 7.000 compartilhamentos até às 23h30.

Os internautas ficaram divididos em relação às imagens, que mostram um homem abrindo as torneiras da cozinha e do banheiro para fazer “inveja” nos paulistas que “tiram onda com cara dos nordestinos”.

Alguns internautas levaram na brincadeira e defenderam o autor do vídeo. “Encaro tudo isso como uma piada (…) o vídeo é engraçado, não chega a ser ofensivo”, escreveu a paulista Haidy Gonzalez.

Alguns internautas levaram na brincadeira e defenderam o autor do vídeo. “Encaro tudo isso como uma piada (…) o vídeo é engraçado, não chega a ser ofensivo”, escreveu a paulista Haidy Gonzalez.

Outros internautas aproveitaram a repercussão para fazer piadas em relação à seca.

“Já dizia Guimarães Rosa… o sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão kkkk”, disse Marília Gabriela Seabra, que mora em Caruaru, Pernambuco.

Flavio Aguiar, que mora em Recife, brincou: “Acabei de tomar um banho , e se continuar o mimimi eu tomo outro!”.

Ofensas

A maior parte dos comentários, no entanto, não tinha conotação cômica. Muitos internautas aproveitaram a polêmica para expor que migrantes do norte e nordeste sofrem preconceito em São Paulo.

De Maceió, Alagoas, Alanne Clarisse postou: “É bem feito! esse povo do sul sudeste e centro-oeste gostam muito de nos humilhar se acham melhores do que nós”.

“Olhem como o destino e cruel, os paulistas criticaram os nordestinos, agora estão sem água. o nordeste todo com água, aqui se faz aqui se paga”, escreveu Tarcisio J Souza.

Filipe Mateus, de Pernambuco, postou: “Aqui se faz, aqui se paga. Já dizia um velho ditado. A vida toda os nordestinos foram alvo de piadas por parte dos sudestinos, mas especificamente os paulistas”.

Esse preconceito ficou evidente em alguns dos comentários, como o de Lilian Oliveira: “Ainda assim, o sonho de todo nordestino era ter nascido no sul… Problema da água resolve-se… Ser nordestino não tem solução!!!”.

“Se os Nordestinos que moram em sao paulo fosse embora para seus estados com certeza sobraria mais agua para os Paulistanos kkkkkkk”, escreveu Fabricia Almeida.

O paulista Luiz Carlos Silva postou: “Fazem piada mas vem matar a fome aqui no sudeste”.

"Tenho água na cozinha, tenho água no banheiro… só que eu vo pra São Paulo porque aqui não tem emprego", escreveu o internauta Daniel Gutierrez, em referência a um trecho do vídeo.

Assista ao vídeo abaixo!

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: