header top bar

section content

Mulher doa rim para “estranho” e é pedida em casamento após transplante

Após realização de transplante, Ashley e Danny se casaram e esperam o primeiro filho

Por

13/02/2015 às 08h36

Mulher é pedida em casamento após doar rim (Foto: Reprodução / Huffington Post)

Você doaria seu rim para uma pessoa desconhecida? Conheça a história de amor dos americanos Ashley McIntyre e Danny Robinson.

O ano passado foi marcado por um turbilhão de emoções para Ashley. Um desconhecido eletricista de 25 anos tinha uma doença renal e precisava de um transplante de rim. Ashley ouviu sua história em um programa de rádio e resolveu doar seu órgão para o “estranho”.

De acordo com o site The Huffington Post, a mãe de Danny contou no programa de rádio que o filho enfrentava 12 horas por semana de diálise para controlar a nefropatia (doença no rim).

A solução para o problema era o transplante, mas nenhum membro da família de Danny podia ser doador.

Ashley ficou comovida com a história do moço.  

— Ouvi tudo isso e fiquei comovida, principalmente porque ele tinha apenas 25 anos. Além disso, ele perdeu o pai de câncer no cérebro em 2012 e sua casa foi incendiada no dia de Natal em 2011. Então pensei, por que não doar um rim para alguém que precisa?

Até a confirmação de compatibilidade, a moça preferiu não conhecer pessoalmente Danny. Em março de 2014, eles finalmente tiverem o primeiro encontro.  

— Eu estava muito nervosa. Mas, depois que começamos a conversar, me senti aliviada. Ele era tudo que sua mãe havia me contado.

A cirurgia foi realizada em abril do ano passado e ambos os procedimentos foram bem- sucedidos, sem complicações.

No dia de Natal de 2014, Danny pediu Ashley em casamento na frente de sua família. Ela disse “sim” e o casal está esperando seu primeiro filho: uma menina que deve nascer em junho.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: