header top bar

section content

Grande nome do jornalismo lança livro em Cajazeiras e conta história do Rádio na PB

A solenidade contou com a presença de várias figuras do rádio em Cajazeiras e do Estado.

Por

02/06/2015 às 15h00

O jornalista e radialista Gilson Souto Maior lançou seu livro Rádio: História e Radiojornalismo nesse sábado (30), na Biblioteca Zé do Norte em Cajazeiras. A obra trata da história do rádio na Paraíba.

A solenidade contou com a presença de várias figuras do rádio em Cajazeiras e do Estado.

O radialista Sales Fernandes falou da honra de participar do lançamento do livro em Cajazeiras. “Tenho quase 15 anos de convivência com Gilson e pra mim é um prazer acompanha-lo. Mais do que um mestre, ele é um pai”, disse.

O professor Reudisman Lopes disse que o livro traz a história do rádio muito bem conduzida, além de ser um importante estudo bibliográfico para estudantes de jornalismo.

Veja também:

– Rádio Difusora de Cajazeiras comemora em grande estilo 50 Anos de prestação de serviços

O radialista Clemildo Brunet falou sobre a importância de que Cajazeiras tivesse um curso de comunicação. “Vamos levantar essa bandeira”, disse.

O autor do livro lançado, Gilson Souto Maior, disse que não podia deixar de apresentar sua obra em Cajazeiras e comentou que o conteúdo traz um resgate histórico da radiofonia paraibana. “Tenho a impressão de que esse livro pode ajudar. Espero que ele seja muito útil”, disse.

Homenagem 
Durante o evento, o autor Gilson Souto fez uma homenagem ao empresário José Adegildes Bastos, fundador do primeiro sistema de som de Cajazeiras a NPR, e falecido na última sexta-feira (30).

O engenheiro Robson Santos, filho de disse que ficou muito feliz com a lembrança de seu pai. “Ele realmente é merecedor de tudo isso”, disse.

Assista a reportsgem completa!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: