header top bar

section content

Os dez mandamentos: Moisés escuta um chamado de Deus. Confira o resumo da semana

A cena vai ao ar no capítulo de terça-feira, dia 21.

Por

19/07/2015 às 16h39

Moisés escuta um chamado de Deus - Foto: Record/Divulgação

OS DEZ MANDAMENTOS

SEGUNDA-FEIRA
Bakenmut escolhe outro escravo e Arão e Nadabe ficam aliviados. Ana se desespera ao pensar que Oseias está morto. Bezalel decide ir até a vila dos hebreus para saber notícias dos escravos. Corá denuncia Anrão para Apuki. Zípora e Adira apresentam Baruk aos netos. Apuki avisa ao faraó que os escravos estão fazendo reuniões noturnas. Yunet surpreende Ahmós ao começar a dançar no palco da Casa de Senet. Anrão começa a discursar durante o encontro, mas os hebreus são surpreendidos com a chegada do oficial Bakenmut. 

TERÇA-FEIRA
Anrão se desculpa e explica que a reunião é para clamar o Deus dos hebreus. Ikeni ordena que todos retornem para casa. Joquebede reclama do castigo, porém Bakenmut ameaça cortar a distribuição do trigo. Todos os hebreus ficam comovidos e rasgam as vestes como suplica pela liberdade. Meketre se assusta ao acordar ao lado de Karen e sai desesperado para casa. Karen critica Ahmós pela contratação de Yunet. Moisés vai até o Monte Sinai resgatar uma ovelha perdida e se espanta ao ouvir um chamado de Deus.

QUARTA-FEIRA
Moisés mostra espanto ao ouvir seu nome diante da Sarça Ardente. Anrão afirma que não tem medo e faz questão de mostrar a todos a importância da fé. Ana e Oseias se encontram e, apesar da intensa atração, Oseias ainda se recente com o ocorrido. Apuki vai até a obra alertar Anrão que, se Oseias não se afastar de Ana, ele o matará. Assustada, Zípora procura entender o chamado recebido por Moisés. Arão questiona a Deus sobre o sofrimento do seu povo. Ele é surpreendido por uma voz que chama pelo seu nome e cai de joelhos.

QUINTA-FEIRA
Deus conversa com Arão e diz para o hebreu ir ao encontro de Moisés, que voltará ao Egito para libertar o seu povo. Joquebede diz a Oseias que ele precisa se afastar de Ana, justamente por ela ser filha de Apuki. Zípora surpreende Moisés ao dizer que irá partir junto com o marido. Moisés diz para os filhos que todos irão para o Egito. Judite conta para Tais que Ana não poderá mais trabalhar para ela e deixa a egípcia surpresa. Abigail e Deborah desconfiam que Miriã esteja escondendo algo. Apuki provoca Arão e os dois discutem. O feitor promete se vingar de Oseias.

SEXTA-FEIRA
Anrão fica tenso com a situação entre Arão e Apuki e decide intervir. Moisés se mostra preocupado com o tipo de governante que Ramsés se transformou. Ramsés reúne os servos hebreus na sala do trono e pede para que todos se curvem em reconhecimento a divindade do soberano. Anrão, Oseias e Nadabe acompanham Arão em sua fuga. Bakenmut se mostra interessado em Ana e deixa Apuki irritado. Moisés confessa para Jetro que está apavorado com a volta para o Egito, mas o pastor diz que Deus o preparou para isso. Oseias distrai os seguranças. Arão aproveita para fugir, mas é surpreendido por um outro oficial.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: