header top bar

section content

Mulher morre engolida por escada rolante com defeito dentro de um shopping; Filho que estava com ela escapou

Mulher foi engolida por equipamento, mas conseguiu salvar filho.

Por

28/07/2015 às 13h00

Mulher foi engolida por equipamento, mas conseguiu salvar filho (Foto: Reprodução)

O shopping onde uma chinesa morreu após ser engolida por uma escada rolante, no último fim de semana havia descoberto o problema no equipamento cinco minutos antes, informou um oficial de segurança da cidade, segundo a imprensa chinesa.

Segundo Chen Guanxin, diretor da Administração de Segurança de Jingzhou, os funcionários da loja haviam descoberto que a placa de metal no fim da escada estava solta, mas nenhum procedimento de emergência foi tomado no local.

Dois funcionários ficaram no topo da escada com problemas e teriam alertado a mulher e seu marido instantes antes do acidente, disse um familiar.

A cena chocante do acidente foi gravada por uma câmara de segurança no último sábado (25). As imagens mostram a mulher, Liang Liujuan, de 30 anos, subindo na escada rolante.
Ao chegar ao andar superior e segurando o filho, o alçapão da escada rolante se abre e a mulher repentinamente começa a afundar, sendo sugada pelo mecanismo.

Duas funcionárias do shopping correm para ajudar a mulher, que já está com metade do corpo presa, mas não conseguem impedir que ela seja arrastada pelo mecanismo.

Em um último gesto desesperado, a mulher consegue afastar do buraco seu filho, que uma das funcionárias segura.
O corpo sem vida da vítima foi retirado da maquinaria horas depois.
O acidente teve destaque em vários sites chineses. Mais de meio milhão de pessoas expressaram sua emoção e prestaram homenagem à mulher no Sina Weibo, site de microblogs. "Exemplo supremo do instinto materno", escreveu um internauta.

G1

Tags:
Recomendado pelo Google: