header top bar

section content

Após perder tudo com vício, cantor de forró é encontrado vivendo embaixo de ponte

Ele se tornou dependente químico e abandonou a família

Por

10/09/2015 às 07h10

Ex cantor de forró vive nas ruas após vício com drogas (Foto: Reprodução/Rede Record)

Marcondes era forrozeiro do Nordeste. Tinha muita fama, sucesso, era de uma família muito respeitada no interior do Sergipe, mas perdeu tudo ao entrar no mundo das drogas. 

Seu pai chegou a ser prefeito de Maruim, um cidade do interior de Sergipe de aproximadamente 16 mil habitantes. No entanto, uma tragédia marcou sua vida: o pai cometeu suicídio quando ele tinha dois anos.

Aos 4 anos de idade, a mãe viúva se relacionou com outro homem que, por sua vez, acabou matando-a. Sua avó, então, colocou Marcondes e seus irmãos para frequentar a igreja. Aos 6 anos, ele ficou com vontade de cantar e, dentro da Igreja, conheceu Raiana.

— Hoje eu perdoo as pessoas que fizeram isso com a minha mãe.

Ele e sua esposa formaram a banda Boladões do Forró que, por sua vez, foi parar nas rádios do Nordeste. O sucesso foi tão grande que o grupo chegou a abrir shows de famosos, gravar CD e DVD! 

No auge da carreira, Raiana ficou grávida de Cauã, o primeiro filho. No entanto, Marcondes começou a ter comportamentos estranhos e se tornou dependente químico, usuário de crack.

— A rebeldia já estava dentro do meu coração. Do lado da minha casa tinha um traficante e ele queria virar a minha mente pras coisas ruins.

Para tentar fugir dos problemas, ele veio para São Paulo e acabou indo morar na Cracolândia. Chegou a trabalhar em uma transportadora durante a noite, mas durante o dia perambulava.

Na tentativa de se livrar do vício, saiu da capital e foi procurar abrigo em Guarulhos, onde acabou indo morar embaixo de uma ponte.

— Eu queria um lugar porque dentro de São Paulo eu tinha vontade de usar droga. Aqui vinha os irmãos da igreja também… Esses dias passou um homem e disse: "Daqui uns dias você vai ter um presente aqui debaixo dessa ponte".

Sua história começou a mudar quando conheceu Cássio, um homem que parou para ouvir seu canto e sua história durante uma festa em que Marcondes pedia esmola.

— Teve tudo e perdeu por causa das drogas. Viu o filho dele com 2 anos e depois nunca mais! O filho dele só dormia deitado no peito dele e ele tinha o sentimento de que o filho não conseguiria mais dormir depois que ele saiu.

Marcondes foi encontrado lavando roupa em uma praça pública. Ele ficou surpreso e revelou que está há dois anos sem utilizar drogas.

— De todas as coisas que a droga me fez… Graças a Deus que eu nunca peguei uma cadeia, nunca tive nenhuma passagem… [Para abandonar as drogas] Você tem que ter uma intimidade com Deus, criar algo com Deus pra ter uma força de vontade.

O cantor mostrou que ainda tem dom para cantar e tocar. 

— Meu sonho é sair da rua, construir minha vida… Hoje estou com 31 anos e quero pedir perdão àquelas pessoas que me ajudaram, me deram amor. Eu machuquei muito. A minha família, os meus irmãos… Sinto saudade dos meus amigos, das bandas que eu passei… Muitos dos meus amigos viram a minha queda, quando eu comecei no crack.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: