header top bar

section content

Morre mãe de cantora Gaby Amarantos vítima de câncer no pulmão; assessora revela que a cantora está inconsolável

Elza dos Santos vinha lutando contra um câncer no pulmão, diagnosticado nas últimas semanas. Ela morreu em Belém, na madrugada deste sábado, 12.

Por

12/09/2015 às 17h05

Gaby Amarantos e a mãe Elza Santos (Foto: Instagram / Reprodução)

Elza Amaral dos Santos, mãe da cantora Gaby Amarantos, morreu na madrugada deste sábado, 12, por volta das 2h, no Hospital Saúde da Mulher, em Belém, no Pará. A informação foi confirmada pela assessora de imprensa da cantora. Elza Amaral dos Santos tinha 69 anos e vinha lutando contra um cancêr no pulmão, diagnosticado nas últimas semanas.

O enterro de Elza vai acontecer no Cemitério Max Domini, em Belém, no Pará.

“Ela está se dedicando à mãe há muito tempo. Em julho, quando ela foi viajar, ela já estava mal. E, quando a Gaby voltou, foi diagnosticado o câncer”, afirmou a assessoria, que não soube informar o local do corpo onde a doença atingiu a mãe da cantora. Por conta do tratamento de Elza, Gaby adiou o lançamento de seu novo álbum, que seria em agosto e, desde então, vem cancelando todos os compromissos. “Ela dedicava 24 horas para a mãe. Está muito mal”, contou a assessora.

Na última terça, 8, Gaby fez um post em seu perfil no Instagram explicando sua decisão de se afastar dos palcos para estar ao lado da mãe durante o tratamento.  "Há algumas semanas recebi a notícia de que minha mãe estaria com câncer (essa palavra assustadora que desperta tanto desespero nas pessoas) … Nós já estávamos cuidando dela há alguns meses quando fomos surpreendidos pelo verdadeiro motivo da sua enfermidade. No início vem todos aqueles questionamentos e eu claro, me perguntava: como vou cuidar dela e trabalhar? Mas minha mãe precisa de mim, da minha presença e força no entanto, quem vai nos dar estrutura?'", disse.

EGO

 

Tags:
Recomendado pelo Google: