header top bar

section content

Record vai reduzir salário dos apresentadores Xuxa e Rodrigo Faro para evitar demissões

Segundo coluna, emissora acredita que pode evitar demissões com cortes nos maiores gastos da casa. Ana Hickmann e alguns jornalistas também estão na lista

Por

07/10/2015 às 07h25

Xuxa, Rodrigo faro, Ana Hickmann e alguns jornalistas vão ter diminuição no salário

A crise financeira do país atingiu a Record. Segundo a coluna "Notícias da TV", a emissora começou a negociar a redução de salários de seus apresentadores, argumentando que os investimentos publicitários caíram e que, aceitando a redução de seus vencimentos, artistas e jornalistas bem pagos evitarão a demissão de centenas de profissionais assalariados. Segundo uma fonte na cúpula da Record, os percentuais de redução vão variar a cada caso e dependerão da negociação com o apresentador. Ana Hickmann, que voltará a desfilar no Carnaval do Rio após 4 anos, já teria sido a primeira a ser chamada para conversar.

Ainda de acordo com a coluna, ninguém deverá ser poupado. Nem mesmo Xuxa Meneghel, que recebe cerca de R$ 1 milhão – no entanto, parte desse montante seria pago em tempo para publicidade. Os ganhos com merchandising, que também inclui o caso de Rodrigo Faro e chegam a triplicar seu salário fixo, de R$ 700 mil mensais, não serão tocados.

O Recnov, central de estúdios da Record, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, já vive momentos de apreensão. Com o fim da novela bíblica "Os Dez Mandamentos" em novembro, centenas de profissionais podem ser demitidos, já que a produção de novelas passará a ser totalmente terceirizada.

Novela bate recordes de audiência e supera Globo

Enquanto o clima segue tenso, nos bastidores, na telinha o sucesso de "Os Dez Mandamentos" é indiscutível. Na última quarta-feira (30), a trama bíblica superou, mais uma vez, "A Regra do Jogo", da Globo, e conquistou a liderança do Ibope. Na faixa das 21h07 até 21h40, que foi enquanto as duas novelas concorriam, a Record levou a melhor e marcou 21 pontos de média. Nos números consolidados, o folhetim de Vivian de Oliveira fez 20 pontos.

No capítulo em questão, já livres da praga das úlceras, Leila (Juliana Didone) decidiu voltar para a vila dos hebreus e foi humilhada por Yunet (Adriana Garambone) e pela rainha Nefertari (Camila Rodrigues) no palácio. O capítulo também contou com Nefertari aconselhando Ramsés a buscar a irmã do faraó, que está com Moisés (Guilherme Winter) e exterminar os hebreus.

Alguns dias antes, quando a sexta praga chegou ao Egito, "Os Dez Mandamentos" já havia obtido bons números na audiência. A emissora também já havia ficado em primeiro lugar nos números do Ibope com o fim da quinta praga.

Mariana Mastrangelo

Tags:
Recomendado pelo Google: