header top bar

section content

Calypso corta ‘A Lua me Traiu’ do repertório após traição de Chimbinha

Depois de fãs cantarem 'Chimbinha te traiu', a banda paraense decidiu retirar a canção de seus shows; de acordo com a assessoria do grupo, a decisão foi tomada a partir de uma pesquisa com os fãs

Por

27/10/2015 às 07h55

Joelma e Chimbinha (Foto; Reprodução / Revista Veja)

Desde o início da novela do divórcio de Joelma e Chimbinha, anunciado no começo de agosto em meio a rumores de traição por parte do guitarrista, as apresentações da banda paraense Calypso nunca mais foram as mesmas. Primeiro, porque Joelma elegeu o palco como local para chorar as mágoas e lavar a alma com apoio do público, que tem urrado de paixão pela vocalista – gritos de "Joelma, eu te amo" são comuns nos shows. Segundo, porque Chimbinha se afastou do grupo por motivos de saúde e não pôde voltar – ele até tentou, mas foi atacado pela plateia, que vem tomando o lado da sua ex-mulher. Agora, uma nova mexida nas apresentações atinge o repertório do Calypso, que cortou de seu menu sonoro o hit A Lua me Traiu. A música vinha sofrendo alterações por parte dos fãs, que cantarolavam "Chimbinha te atraiu" da plateia.

De acordo com a assessoria de imprensa da banda, porém, a decisão foi tomada a partir de uma pesquisa feita com os fãs, em que eles elegeram quais músicas gostariam de ouvir nas próximas apresentações do Calypso. Apesar de ser um "clássico" do repertório da banda, A Lua me Traiu não ficou entre as mais pedidas.

Durante show em Teresina (PI) no início de outubro, após a Justiça tê-lo liberado para se aproximar da ex em ocasiões profissionais, Chimbinha foi muito vaiado. A cantora só foi subir no palco na quinta música, justamente A Lua me Traiu. Desde então, o guitarrista não decidiu se se irá ou não tocar ao lado de Joelma outra vez.

No sábado, em Belém (PA), Chimbinha foi ovacionado ao subir ao palco para tocar nos trinta minutos finais do show do Roupa Nova. "Esse rapaz aqui é um dos maiores artistas do Brasil. Uma salva de palmas para ele", disse Paulinho, vocalista da banda, que faz turnê em comemoração dos 35 anos de carreira. Esta foi a primeira vez que o guitarrista se apresentou sem Joelma ao seu lado.

Veja

Tags:
Recomendado pelo Google: