header top bar

section content

Há 30 anos, radialista usa o seu programa para ajudar pessoas a encontrarem familiares em todo Brasil. Vídeo

Para muitos, o Discotecão do Josermar é a maneira mais eficiente de saber notícias dos familiares que estão longe e encontrá-los

Por

05/11/2015 às 12h00 • atualizado em 30/07/2023 às 23h54

Há trinta anos comandando o programa Discotecão do Josemar na Rádio Difusora de Cajazeiras, o radialista Josemar de Aquino se tornou uma referência para os paraibanos, sobretudo os cajazeirenses, que deixam a sua terra-natal em busca de ganhar a vida em outros estados.

Para muitos, o Discotecão do Josermar é a maneira mais eficiente de saber notícias dos familiares que estão longe e encontrá-los, como muitas vezes já aconteceu.

Nas tardes de sábado os telefones da Difusora não param. São dezenas de ouvintes ligando, ou para pedir música ou para pedir a ajuda do radialista a fim de obter informações sobre os parentes.

Em conversa com a TV Diário do Sertão, Josemar contou que tudo começou nos primeiros anos do programa, quando ele era feito em parceria com uma rádio de São Paulo. Isso possibilitou aos paraibanos que moravam lá entrar em contato com a rádio de Cajazeiras e, assim, com seus familiares.

Trinta anos se passaram e o Discotecão continua firme na audiência, animando e ajudando os conterrâneos. “O programa no sábado é o Brasil todo ligado. É uma marca esse programa. Eu sempre sonhei em fazer esse intercâmbio, ajudar as pessoas que saem daqui com a intenção de ganhar a vida lá fora”, ressaltou o radialista.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: