header top bar

section content

Filho e neto de cajazeirenses é diretor e roteirista de filme que disputa festival em Los Angeles

O curta-metragem 'Frank' foi filmado em Los Angeles com atores locais

Por Show Díário

08/09/2020 às 17h45 • atualizado em 08/09/2020 às 17h50

Gabriel de Alencar, diretor e roteirista de ‘Frank’, é filho e neto de cajazeirenses

Um filme que competirá na mostra ‘Curtas Internacionais’ da 13ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) – ‘Frank’ – também tem laços com Cajazeiras. Filmado em Los Angeles com atores locais, o curta-metragem conta a história de um homem que, após uma perda, resolve se manter confinado apesar das pressões. Mas, ao receber uma visita, as coisas começam a mudar. Gabriel de Alencar, diretor e roteirista, é filho e neto de cajazeirenses.

A música tem um papel fundamental no filme e foi escrita especialmente por Clara Castro – jovem cantora e compositora nascida em Minas Gerais, parceira de diversos nomes da cena musical brasileira –, que interpreta a canção. ‘Frank’ também estará no New Filmakers New York, que chega ao 25º ano. Nesse período, mostrou longas e curtas-metragens hoje consagrados e que tiveram a sua primeira exibição na plataforma.

Gabriel de Alencar tem 25 anos de idade e é formado em Publicidade e Marketing pela ESPM (São Paulo). Estudou Filmmaking (Produção, Direção e Direção de Fotografia) na New York Film Academy durante dois anos, divididos entre Nova York e Los Angeles, nas quais integrou equipes de diversas produções.

VEJA TAMBÉM

Confirmado em outra novela da Globo, cajazeirense vai compor núcleo cômico com Mateus Solano

Cartaz do filme ‘Frank’

Cajazeiras – que o diretor visita desde criança – é a cidade natal do avô de Gabriel. José (Dedé) Alencar foi funcionário da agência do Banco do Brasil e até se aposentar residiu na cidade da qual também é oriundo o pai, Marco Túlio Alencar, jornalista, que hoje vive em Brasília com a família. A mãe, Jailma Vieira, médica, embora nascida em Uiraúna (PB), mudou-se ainda criança para Cajazeiras, onde morou por muitos anos e seu pai, Hermínio Vieira, foi gerente do Armazém Paraíba.

Cajazeiras no LABRFF

Este ano o Los Angeles Brazilian Film Festival, de 21 a 25 de outubro, será online. Os ingressos para a #StayHomeEdition do LABRFF já estão sendo vendidos no site labrff.com. Além disso, por meio de uma doação é possível acessar todo o evento, que ocorrerá na plataforma Filmocracy, na qual também estará disponível o longa-metragem ‘Pacarrete’, de Allan Deberton, estrelado pela cajazeirense Marcélia Cartaxo, a grande homenageada do LABRFF no ano passado. Cajazeiras também estará representada na edição deste ano pela atriz Raquel Rolim, conforme o Diário do Sertão noticiou, que integra a equipe do longa-metragem paraibano ‘Incursão’, dirigido por Sílvio Toledo e Eduardo Moreira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: