header top bar

section content

Emoção toma conta da celebração de 50 anos de casados no município de São João do Rio do Peixe

O casal dividiu a emocionante cerimônia com o batismo de cinco netas: Ana Luíza, Maria Clara, Elisa, Bárbara e Ana Lorena.

Por Diário do Sertão

07/01/2020 às 17h49 • atualizado em 07/01/2020 às 18h11

Dona Bastiana e Seu Ló comemoraram 50 anos de casados (Foto: Raimundo Alencar)

Sebastiana Tavares (Dona Bastiana), 69 anos e Francisco Borges (Seu Ló Borges), 72 anos celebraram recentemente 50 anos de casados. Da união nasceram 14 filhos, sendo 11 vivos.

O casal que reside no Sítio Junco, município de São João do Rio do Peixe celebraram a importante data no último dia 26 de dezembro com uma grande festa.

A renovação dos votos feita por Dona Bastiana e Seu Ló Borges foi assistida pelo Padre Damião Nunes, acompanhada por 10 de seus filhos, pois uma estava no Paraná e pode prestigiar o evento.

Além dos filhos, genros, noras, netos e amigos celebraram a data com o casal, que dividiram a cerimônia com o batismo de cinco netas: Ana Luíza, Maria Clara, Elisa, Bárbara e Ana Lorena.

Após a celebração, Porcina Tavares, filha do casal leu uma homenagem relembrando as dificuldades vividas pela família, levando os irmãos e convidados as lágrimas.

O casal com 10 dos seus 11 filhos (Foto: Raimundo Alencar)

BODAS DE OURO
Nesta data, por norma, o casal festeja o aniversário da união e renova as promessas feitas durante o casamento. Para cada aniversário de casamento foi associado um material e seu nome passou a representar esta data. As bodas são comemoradas desde o primeiro ano (bodas de papel), porém, as bodas mais festejadas são a de prata, quando o casal comemora 25 anos de casados, e a de ouro, quando o casal celebra 50 anos de união.

O ouro é um dos metais mais valiosos e belos que existem, utilizado ao longo da história como um sinônimo de riqueza e fartura. Em comparação com o casamento, aos 50 anos de matrimônio, este material simboliza a nobreza desta união, que se manteve forte e inabalável durante todos estes anos.

.

SHOW DIÁRIO com fotos de Raimundo Alencar

Recomendado pelo Google: