header top bar

section content

Massoterapeuta de Sabrina Sato ensina como desinchar o corpo em casa

Veja os passos que a profissional que cuida da apresentadora usa para eliminar todo o inchaço do corpo

Por Dicas Online

26/12/2019 às 09h55

Aprenda como desinchar o corpo com as dicas da massoterapeuta de Sabrina Sato. Você reparou como ela entrou em forma rapidamente depois de dar à luz? Certamente diversos fatores entram em conta, mas um deles é o direcionamento da sua massoterapeuta. Veja então quais são as dicas de ouro para eliminar o inchaço.

Sem inchaço como Sabrina Sato

A massoterapeuta Vânia Silva abriu o jogo e contou todos os segredos para eliminar o inchaço. Ela ajudou Sabrina Sato a recuperar a forma física e agora pode ajudar você também. Tudo o que você precisa é aderir à estratégia correta, com persistência e nada de preguiça. Mas primeiro, que tal entender como o corpo fica inchado? Na realidade, a lógica é bem simples e pode te ajudar a entender a importância dos passos listados.

O inchaço ocorre por causa da retenção de líquido nas células, que ficam mais “cheinhas”. Ele pode ser causado por alterações hormonais ou alimentação rica em processados, açúcares e farinhas. Além disso, pode ser causado por problemas circulatórios, no sangue ou renais. Por isso, sempre consulte um médico, antes de qualquer procedimento. Veja então como fazer o passo a passo para desinchar em casa.

Automassagem

Para eliminar o excesso de líquido do corpo, faça uma automassagem, sempre seguindo o caminho do sistema linfático. Procure fazer os movimentos de forma que você direcione as impurezas para aos gânglios corretos. Para isso, siga as seguintes direções:

  • Pernas: você deve fazer os movimentos sempre de baixo para cima, levando os movimentos até as axilas;
  • Braços: comece dos dedos e vá até as axilas, fazendo movimentos longos e contínuos;
  • Pescoço: os movimentos do pescoço devem ser de cima para baixo, ajudando inclusive a evitar a papada;
  • Rosto: nele, o movimento deve ser sempre de dentro para fora, ou seja, do nariz para as orelhas;
  • Testa: já na testa, o movimento é da sobrancelha até o couro cabeludo.

Depois da drenagem, é fundamental fazer alguma atividade física, para poder eliminar as toxinas direcionadas aos gânglios. Uma boa caminhada ou até corrida são mais do que suficientes, mas você pode optar pelo que for mais interessante para você. Porém, é importante ter atenção, pois ela deve ser feita até o dia seguinte da drenagem.

Chá de hibisco

O chá de hibisco é perfeito para quem quer perder medidas. Isso porque ele ajuda a eliminar as toxinas, além de ser diurético. Ele reduz a gordura no sangue, ajuda no processo de digestão e ainda colabora para soltar o intestino. Dessa forma, é perfeito para quem quer desinchar. Se quiser, pode misturar com canela, gengibre e maçã, igual ao que a Sabrina costuma fazer.

Agora, é fundamental investigar se o inchaço não é resultado de alguma doença. Assim, antes de fazer qualquer mudança, procure seu médico de confiança e elimine qualquer possibilidade. Alimente-se corretamente e beba bastante água todos os dias. Consequentemente, seu organismo vai ficar mais saudável e desinchado naturalmente.

Fonte: Dicas Online - https://www.dicasonline.com/massoterapeuta-de-sabrina-sato-ensina-como-desinchar-o-corpo-em-casa/

Recomendado pelo Google: