header top bar

section content

Mulher de 61 anos dá à luz bebê e realiza sonho de ser mãe

Por causa da idade, Ana Maria precisou recorrer à bancos de óvulos e sêmen para realizar a fertilização

Por Luzia de Sousa

02/11/2019 às 06h34 • atualizado em 01/11/2019 às 13h39

Ana Maria deu à luz Ian aos 61 anos de idade; o bebê nasceu com 3,4 kg e 47,5 centímetros

Aos 61 anos, Ana Maria Pontelo Moreira realizou um sonho: ser mãe. Depois de cinco anos de tratamento para engravidar, a técnica de enfermagem que mora em Londrina, no Paraná, deu à luz bebê na última quarta-feira (30). O menino, Ian, nasceu com 3,4 kg e 47,5 centímetros.

Segundo informações da emissora local RPC TV , Ana Maria já estava na fila de adoção com o marido, mas quando os dois se divorciaram ela decidiu começar o tratamento para engravidar. Para ter um bebê como mãe solo e na terceira idade, ela optou pela fertilização in vitro com óvulos e sêmen de doadores anônimos.

“Como fazia muitos cursos, faculdade e trabalhava o sonho foi adiado. Mas, em 2014 comecei o tratamento de fertilização porque não tenho parceiro. A gestação foi tranquila, só tive um problema na coluna, mas fiz tratamento com ortopedista, pilates e fisioterapia. Tirando isso, foi tudo tranquilo”, diz a mãe.

Ana Maria teve acompanhamento médico constante durante as 39 semanas de gestação, já que pela idade a gravidez poderia ser de risco. O pequeno Ian nasceu saudável e a mãe afirma estar “muito feliz”. Para ela, ter um bebê é um sonho realizado.

“Espero que a minha história seja uma inspiração para outras pessoas, é muito gratificante. Sei que têm mulheres mais velhas que querem ser mães , mas têm medo. Eu realizei o meu sonho”, finaliza a técnica de enfermagem.

Recomendado para você pelo google

VISITA DO PRESIDENTE

VÍDEO: Prefeito de Campina Grande solicita a Bolsonaro duplicação da BR-230 de Campina ao sertão da PB

DESTAQUE NACIONAL

VÍDEO: Juizado Especial Misto de Cajazeiras atinge um dos melhores índices de atendimento do Brasil

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: ortodontista sousense revela as orientações para manter a saúde bucal das crianças em dia

MÚSICA E ORAÇÃO

VÍDEO: 5º Show Pela Paz em Cajazeiras bate recorde de público com show do artista católico Thiago Brado