header top bar

section content

Jornalista sousense trará conteúdo dinâmico e útil no Instagram: conheça o #LunaraComunica

Ela conversará sobre assuntos variados, tais como: uso profissional das redes sociais, desenvolvimento pessoal, empreendedorismo, notícias, entrevistas

Por Campelo Sousa

03/10/2019 às 15h27 • atualizado em 03/10/2019 às 15h29

#LunaraComunica é o nome da coluna online que traremos semanalmente no Instagram do Diário do Sertão. Quem produzirá o conteúdo é a sousense Lunara Moreira, jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba, através do seu perfil @lunaracomunica e publicado também no @diariodosertao. Ela conversará sobre assuntos variados, tais como: uso profissional das redes sociais, desenvolvimento pessoal, empreendedorismo, notícias, entrevistas… Comunicação, no geral.

“O intuito é conversar com as pessoas sobre alguns assuntos, informando, comunicando e trocando ideias também. Será um espaço bacana e quero que seja útil a quem visualizar.”

Lunara soma experiências no online, assessoria, redação, produção e execução de gerenciamento de conteúdo. Durante a graduação, ela realizou um intercâmbio na Universidade de Coimbra, em Portugal. Após concluir o curso, atuou na Universidade de São Paulo, no projeto Vozes do Holocausto, que integra o Laboratório de Estudos sobre Etnicidade e Racismo (LEER-USP), coordenado pela Profa. Dra. Maria Luiza Tucci Carneiro. Este projeto é reconhecido internacionalmente por entrevistar sobreviventes do nazifascismo que se refugiaram no Brasil – pretende-se lançar tais histórias, no decorrer dos anos. Lunara já participou ativamente de quatro volumes da coleção Vozes do Holocausto publicados pela Editora Maayanot.

Lunara Moreira é jornalista, natural da cidade de Sousa

Ainda em São Paulo, assessorou diretamente o fotógrafo e professor Dr. Boris Kossoy, reconhecido pelas pesquisas acadêmicas, livros teóricos e fotografias espalhadas pelo mundo, como, por exemplo, no Museu de Arte Moderna de Nova York.

“Sou muito grata a Deus por todas as oportunidades que plantei, com esmero e dedicação. Não tive ‘facilidades’ ou quem me indicasse a nenhuma dessas oportunidades, sempre batalhei, busquei e me fiz notável, através do meu trabalho. O ‘não’ já temos sempre, eu vou em busca do sim!”

Atualmente, Lunara tem gerenciando conteúdo nas redes sociais de profissionais e empresas também no Sertão. “Sou uma jornalista nômade (risos), mas crio raízes por onde passo e tenho algumas experiências acumuladas que acho interessante compartilhar. Já gerenciei perfis de tanta gente que decidi produzir conteúdo nas redes sociais em meu nome também! Será um prazer ter o público do Diário do Sertão me acompanhando, no @lunaracomunica. Espero vocês lá!”

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: