header top bar

section content

Prefeitura de São José de Piranhas traz dois espetáculos de teatro neste final de semana

As apresentações acontecerão no Cine Paroquial, ao lado da Igreja Matriz, com entrada gratuita.

Por SHOW DIÁRIO com Jorge Maquieira

13/09/2019 às 16h06

O Palhaço do Planeta Verde e Lua de Mel , são os espetáculos que irão se apresentar na cidade

O teatro também fará parte das comemorações dos 134 anos de emancipação política de São José de Piranhas. A prefeitura através de sua Secretaria de Cultura trará dois espetáculos de teatro da ACATE – Associação Cajazeirense de Teatro, que farão parte do fim de semana cultural. No dia 14, sábado, teremos o espetáculo infantil, O Palhaço do Planeta Verde às 18h00 e no dia 15, domingo, o espetáculo adulto Lua de Mel às 20h30min.

As apresentações acontecerão no Cine Paroquial, ao lado da Igreja Matriz, com entrada gratuita.

O espetáculo O Palhaço do Planeta Verde tem texto de Hilton Have e direção do teatrólogo Francisco Hernandez. No elenco Beethoven Dantas, Khadija Cardozo, Francisco Hernandez, Dudu Moraes e KarlLenin Dantas. O palhaço do planeta verde conta a estória de um palhaço que vem de um planeta distante da terra em busca de novas brincadeiras e ao chegar no planeta terra se depara com duas crianças que moram numa fazenda e que estão a caminho da escola. O encontro acontece na roça de uma mulher solitária que mantém um roçado vigiado por um espantalho. A troca de informações e brincadeiras entre as crianças e o palhaço transforma o encontro em um verdadeiro momento de reflexão e otimismo no tocante a vivências de costumes e intercâmbios de conhecimentos.

O espetáculo adulto Lua de Mel tem texto de Eliseu Miranda e Campana e direção de Francisco Hernandez. No elenco Aguinaldo Cardozo, Beethoven Dantas e Dany Holanda. Lua de Mel conta a história de Olívia, uma jovem que se vê dividida entre o amor de dois homens, ou melhor, seus dois maridos. Há um ano, Olívia casou-se com Roberto e na noite de núpcias o mesmo caiu do navio em que viajavam antes da consumação da lua de mel. Olívia, desesperada, desiludida, consola-se nos braços de Arnaldo, seu amigo por quem acaba se apaixonando e após um ano resolve casar-se novamente. Ao chegar em casa, após o casamento, os dois têm uma grande surpresa: Roberto está de volta! A partir desse inesperado reencontro o público irá se deparar com situações hilárias, pois os “dois maridos” passam a disputar a tão sonhada noite de amor com Olívia.

O prefeito Chico Mendes destaca que sua gestão pretende dialogar ainda mais com o público jovem através de outras ações culturais, além do teatro.

O Palhaço do Planeta verde se apresentará em nossa cidade, através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e o Centro Cultural Banco do Nordeste (Sousa), que patrocinará o espetáculo infantil e Lua de Mel, que é oferecido pela Prefeitura Municipal de São José de Piranhas.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: