header top bar

section content

Olheiras: Confira Quatro Melhores Tratamentos

De preenchimento com ácido hialurônico a estímulo de colágeno, há boas opções para quem sofre com olheiras.

Por IG

11/08/2019 às 08h05 • atualizado em 10/08/2019 às 16h05

A aplicação de toxina botulínica na região lateral dos olhos previne as rugas. Imagem: Shutterstock

Por se tratar de uma pele extremamente fina e delicada, a área dos olhos, incluindo as olheiras, sofre os primeiros sinais do envelhecimento.

Além disso, os olhos são o espelho da alma, ou seja, podem demonstrar sentimentos, mesmo sem palavras. E, vamos combinar, as olheiras comunicam cansaço e tristeza. Como lidar – ou melhor, apagá-las?

Cuidados a partir dos 20 anos
Segundo a médica Juliana Sales, cirurgiã plástica e especialista em cosmiatria, o tratamento adequado pode retardar esse envelhecimento do olhar, criando um efeito de rejuvenescimento e melhorando a estética facial.

“A partir dos 20 anos e, principalmente aos 30 anos, os cuidados nesta área devem ser redobrados, desde o uso de cremes e hidratação da região até outros procedimentos, se necessário”, afirma.

Estímulo de colágeno
A pálpebra inferior pode ser alvo de procedimentos para estímulo de colágeno como hidratação injetável, radiofrequência, microagulhamento, ultrassom microfocado, fios de PDO, e lasers, até procedimentos corretivos, como o preenchimento com ácido hialurônico e a cirurgia de pálpebras ou blefaroplastia.

Preenchimento com ácido hialurônico
O preenchimento é indicado para melhorar a profundidade da região da pálpebra inferior e, com isso, dar um aspecto de clareamento local, além de efeito “descansado”.

É um procedimento muito delicado do ponto de vista técnico e sua indicação correta, uso de técnica adequada e produto seguro, são fundamentais para se obter um bom resultado.

“A região da pálpebra inferior tem grande importância estética. Algumas situações comprometem o aspecto desta área tão pequena, mas com grande representatividade na beleza facial”, fala a médica.

“As olheiras conferem aspecto de cansaço e tem várias causas. Podem ser decorrentes de hiperpigmentação, alteração da circulação local ou herança genética”, continua ela.

Como tratar olheiras
As opções para tratamento desta área dependem de cada caso e vão desde cremes, lasers e preenchimento até cirurgia, quando existem bolsas no local.

O preenchimento com ácido hialurônico pode amenizar ou até corrigir totalmente as olheiras. “Ele é indicado quando há uma maior profundidade local e pele sem flacidez. Com isso há melhora da profundidade e do escurecimento por uma questão de luz e sombra”, diz Juliana.

“O procedimento é realizado no consultório, com anestesia tópica (creme) e auxílio de uma microcânula, a qual minimiza a dor, edema e hematoma local.”

Algum “roxinho” ou pequeno inchaço pode ocorrer, porém nada que um corretivo não esconda. Mas de uma forma geral, a pessoa pode voltar às atividades sociais imediatamente. “O ácido hialurônico é reabsorvido e o resultado dura em torno de 4 a 6 meses.”

Cirurgia
A cirurgia é indicada quando existe muito excesso de pele, seja superior ou inferior, com flacidez – e também quando há bolsas na área. “Pode ser realizado por um corte rente ao cílios, caso haja excesso de pele, ou mesmo por uma incisão por dentro do olho se o problema se restringir à bolsa”, explica Juliana.

“A blefaroplastia – cirurgia de pálpebras – é realizada em hospital com anestesia local e sedação, feita por anestesista. O procedimento pode ser feito somente na pálpebra superior, inferior ou em ambas, dependendo do caso.

É necessário realizar compressas geladas nos dois dias após a cirurgia e, normalmente, em 7 dias pode-se voltar às atividades sociais”, diz Juliana.

A aplicação de toxina botulínica na região lateral dos olhos previne as rugas e preserva a área. Procedimentos que estimulam colágeno, como hidratação injetável, microagulhamento, lasers, radiofrequência, fios de PDO e ultrassom microfocado agem estimulando colágeno, prevenindo e melhorando o aspecto da pele e das olheiras.

Fonte: IG - https://mybeauty.ig.com.br/pele/2019-08-05/olheiras-x-acido-hialuronico-modos-de-usar.html

Tags:
Recomendado pelo Google: