header top bar

section content

Baile da Saudade promete lotar o Tênis Clube de Cajazeiras; presidente dá detalhes (VEJA)

Rubismar Galvão destaca que o Baile da Saudade também tem atraído jovens que se interessam por carnavais nos moldes mais tradicionais

Por

29/01/2016 às 13h00

Está tudo pronto para a 6ª edição do Baile da Saudade, evento que resgata os antigos carnavais de Cajazeiras e também reúne cajazeirenses que moram fora. O baile acontece todos os anos no Cajazeiras Tênis Clube, sempre uma semana antes do carnaval oficial da cidade.

Na edição deste ano a festa irá resgatar vários costumes dos carnavais tradicionais, como fantasias e desfile de bloco. O Bloco da Saudade vai dar um rolê pelas ruas da cidade e depois se concentrar na Avenida Presidente João Pessoa, palco do antigo carnaval de rua de Cajazeiras.

A festa começa às 23h do sábado e se estende até às 6h da manhã do domingo, com duas orquestras de frevo e marchinhas (Frevuna e Orquestra Uiraunense de Frevo) e distribuição de pão e caldo.

Presidente do Cajazeiras Tênis Clube e um dos organizadores do evento, o empresário e professor Rubismar Galvão destaca que o Baile da Saudade também tem atraído jovens que se interessam por carnavais nos moldes mais clássicos, como assim acontece em Olinda (PE), por exemplo.

“Nós aqui em Cajazeiras fazemos uma coisa que é incomum hoje no Brasil: é você ter uma noite inteira do mais puro carnaval. E o que nós observamos é que as pessoas mais jovens estão sendo contaminadas com esse gênero musical que nós não encontramos mais hoje no Brasil, com raras exceções.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: