header top bar

section content

VÍDEO: “Arte em Cena” agita o Teatro Ica com estudantes da região e homenagens a Jackson do Pandeiro

Festival consiste em fomentar, selecionar e valorizar práticas exitosas do cotidiano escolar por meio de Artes Visuais, Teatro, Música, Dança e Literatura

Por Jocivan Pinheiro

25/07/2019 às 16h28 • atualizado em 25/07/2019 às 16h30

Escolas estaduais vinculadas à 9ª Gerência Regional de Educação participaram, nesta quarta-feira (24), do projeto “Arte em Cena: Festival de Arte e Cultura na Escola”, que em 2019 faz alusão ao Ano Cultural Jackson do Pandeiro, homenageando o paraibano considerado mundialmente como o rei do ritmo.

O festival consiste em fomentar, selecionar e valorizar práticas exitosas do cotidiano escolar da Rede Estadual do Ensino Médio da Paraíba, por meio de cinco modalidades artísticas: Artes Visuais, Teatro, Música, Dança e Literatura, que devem se articular com experiências culturais e artísticas das comunidades locais.

“Foi muito rico esse projeto. É de uma valia muito grande para nós podermos estar trazendo para dentro da escola uma cultura de qualidade e poder reportar aos nossos alunos cem anos de história, de cultura, de ritmos para que eles pudessem vivenciar desde o início da história de Jackson do Pandeiro”, destacou a gestora do colégio Manoel Mangueira, Karla Kaoirone.

VEJA TAMBÉM: Alunos da Escola Técnica Estadual de Cajazeiras se classificam no programa Gira Mundo e vão conhecer outros países

Em 2019, o Arte em Cena faz alusão ao Ano Cultural Jackson do Pandeiro

As apresentações culturais estimulam o interesse, a apreciação e a produção artístico-cultural entre os educandos, valorizando a arte como forma de crescimento social e estético, além de incentivar a atividade cultural nas escolas.

As equipes vencedoras desta etapa regional, se classificaram para a etapa estadual que está marcada para 31 de agosto em João Pessoa, no Espaço Cultural onde serão escolhidos os melhores projetos de cada modalidade.

Fotos

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: