header top bar

section content

VÍDEO: Com três cajazeirenses no elenco, filme brasileiro vence Prêmio do Júri no Festival de Cannes

Produção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles empatou com francês 'Les Misérables' na categoria, terceira mais importante do evento francês

Por Jocivan Pinheiro

26/05/2019 às 15h10

O filme brasileiro “Bacurau” ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes neste sábado (25), em empate com o drama francês “Les Misérables”. É a primeira vez que o Brasil ganha na categoria, terceira mais importante da competição oficial do evento francês.

Dirigido pelos cineastas pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, “Bacurau” é estrelado por Sônia Braga e tem três cajazeirenses no elenco: Buda Lira, Thardelly Lima e Suzy Lopes.

“Foi uma jornada muito proveitosa para todos nós. Trabalhar num filme com direção de Kleber Mendonça em parceria com Juliano Dornelles é muito gratificante. Eles têm uma capacidade enorme de agregar, de deixar os atores muito à vontade, mas principalmente centrados naquilo que eles propõem fazer”, detalhou Buda Lira.

“É uma felicidade imensa estar mais uma vez levando o nome de Cajazeiras – agora mundialmente – para o lado positivo, que é ver nossos conterrâneos levando um pouco de arte e alegria para o mundo em geral”, ressalta Thardelly Lima.

VEJA TAMBÉM: Atores cajazeirenses comemoram sucesso de filme em festival na França

Os cajazeirenses Buda Lira, Thardelly Lima e Suzy Lopes

Considerado um western brasileiro, “Bacurau” se passa em um pequeno povoado do Sertão brasileiro (gravado nas cidades de Parelhas e Acari, no Rio Grande do Norte).

Sonia Braga, o alemão Udo Kier (“Suspiria”) e Karine Teles (“Que Horas Ela Volta?”) fazem parte de um elenco composto por dezenas de atores, como Barbara Colen (“Aquarius”) e Silvero Pereira. Além de ter sido filmado no RN, o longa teve participação da comunidade local.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: