header top bar

section content

8 sinais que o corpo envia quando sente falta de sexo

Fazer sexo com mais ou menos frequência pode deixar a nossa pele mais brilhante e com menos imperfeições, visto que conseguimos abrir os poros e eliminar toxinas.

Por Melhor com Saúde

26/04/2019 às 08h00 • atualizado em 26/04/2019 às 08h52

O que a falta de sexo traz a saúde

As necessidades fisiológicas e o apetite pelo sexo podem se tornar evidentes em nosso corpo através de uma série de sintomas que refletem o desejo de sentir contato sexual e viver experiências excitantes. A falta de sexo afeta as pessoas, física e emocionalmente, inclusive sem que elas percebam isso. O fato é que esta necessidade humana vai muito além do prazer que gera, pois também cumpre uma função importante na saúde e no bem-estar.

Por diferentes motivos, algumas pessoas tentam reprimir seu desejo sexual e proíbem a si mesmas de fazer aquilo que desejam. Outras têm mais facilidade em se expressar e não hesitam em viver o momento ao máximo quando a oportunidade surge.

Em todo caso, quando passa muito tempo e não temos uma experiência sexual satisfatória, nossos desejos reprimidos podem se tornar mais evidentes a partir de certos comportamentos ou sinais.

1. A falta de sexo pode estar relacionada à falta de sono
Você tem tido dificuldade para dormir? A atividade sexual ajuda a liberar um hormônio conhecido como oxitocina, importante para ter um sono adequado e restaurador.

Quando uma pessoa passa muito tempo sem sexo, ela pode começar a ter dificuldades para pegar no sono.

2. Mau humor e estresse
Ter altos e baixos no humor, principalmente no âmbito social, é um indicador de que o corpo precisa de sexo.

Obviamente, nem sempre esta é a razão por trás do estresse e do mau humor. No entanto, quando passam semanas e meses sem sentir satisfação sexual, há um maior risco de irromper em emoções negativas como a irritabilidade, o pessimismo e outras mudanças bruscas no humor em geral.

É importante saber que o sexo contribui para termos um melhor estado de ânimo. Ainda que muitas vezes esta necessidade seja ignorada, é algo que não se pode reprimir.

3. A falta de sexo aumenta as fantasias
Em maior ou menor medida, toda pessoa sonha ou tem algumas práticas sexuais em mente. Em geral, elas surgem à noite, ou como produto de algum tipo de estímulo.

No entanto, quando estas fantasias se tornam algo frequente e surgem em diversos momentos do dia, é porque o corpo está ansioso para ter relações sexuais.

4. Falta de brilho na pele
Parece incoerente pensar que o ato sexual pode melhorar o aspecto da pele, mas não é. Quando se pratica sexo com frequência, os poros da pele se abrem e liberam as impurezas que costumam se acumular e que dão lugar às imperfeições.

É claro que não se trata de um tratamento estético; no entanto, como qualquer outra atividade física, o sexo facilita a eliminação de toxinas através do suor, além de ativar a circulação sanguínea.

Se notarmos que, de repente, o rosto perdeu um pouco do seu brilho natural e há mais acne do que o normal, este pode ser um indício de falta de sexo.

5. Nos tornamos menos sociáveis
O fato de deixar de ter experiências sexuais pode provocar um isolamento social. Isso se explica pela diminuição na produção de endorfinas, substâncias que ajudam a manter o bom humor e o desejo de estar rodeado de mais pessoas.

6. A falta de sexo pode nos causar mal-estar físico
A razão? A falta de sexo diminui a produção de serotonina e de endorfinas, conhecidas como os hormônios da felicidade e famosos por agir como analgésicos naturais.

7. Insegurança
É muito provável que, ao deixar de ter relações sexuais, a pessoa comece a sentir uma certa insegurança em si mesma e em tudo o que ela faz.

O sexo é uma atividade que melhora a autoestima e que permite tanto ao homem quanto à mulher se sentirem desejados e atendidos.

Não ter este tipo de experiência provoca uma insatisfação própria que pode derivar em depressão, ansiedade e dificuldades para tomar decisões acertadas.

8. O perigoso sentimento de solidão
Cuidado! Sentir solidão pode levar a tomar decisões erradas, principalmente quando elas estão relacionadas ao sexo.

Depois de passar muito tempo sem sentir a emoção do sexo, o sentimento de solidão começa a dominar as emoções e pode acontecer o seguinte:

Surge a ideia de ligar, buscar ou até retomar o relacionamento com um ex-namorado (a).
Pode-se buscar sexo com alguém próximo, como um amigo (ou amiga) ou até um amante.
Há uma grande possibilidade de desejar sexo casual com um desconhecido durante uma festa, principalmente depois de ingerir um pouco de bebida alcoólica.
Estas são decisões pouco acertadas, já que cada uma delas pode trazer consigo consequências negativas, ainda que isso não ocorra em todos os casos.

Fonte: Melhor com Saúde - https://melhorcomsaude.com.br/8-sinais-corpo-envia-precisa-sexo/

Tags:
Recomendado pelo Google: