header top bar

section content

Confira 7 alimentos que comemos diariamente e provocam enxaquecas e dores de cabeça

A enxaqueca carateriza-se por dores de cabeça extremamente intensas

Por Notícias ao Minuto

06/03/2019 às 10h01

Se sofre de enxaquecas com regularidade descubra nesta galeria quais os alimentos que propiciam a condição e elimine-os da sua dieta.

A enxaqueca é uma dor de cabeça muito intensa intervalada por períodos sem sintomas. Ela é provocada por uma combinação de processos cerebrais, como excitação/depressão de células, dilatação de artérias e libertação de substâncias químicas. Estima-se que 8 a 15% dos cidadãos dos países ocidentais sofram de enxaqueca.

Os tão temidos sintomas podem surgir um ou dois dias antes da enxaqueca em si e podem incluir desejos por comida, depressão, fadiga ou pouca energia, bocejos frequentes, hiperatividade, irritabilidade, rigidez do pescoço, problemas de visão, sensibilidade, movimento e fala.

Já durante a enxaqueca, os afetados podem enfrentar os seguintes problemas: sensibilidade à luz ou ao som, náuseas, vertigens, sensação de desmaio, dor de um lado da cabeça ( que pode ser no direito, esquerdo, à frente, atrás ou nas têmporas), dor de cabeça latejante e vômitos.

Se sofre de enxaquecas com regularidade, descubra nesta galeria quais os alimentos que propiciam a condição e elimine-os da sua dieta.

São Eles:

Chocolate

Alho

Bebidas alcoólicas

Bebidas com cafeína (café, e diversos tipos de chá)

Alimentos processados (como embutidos, salsichas e hamburgeres)

Alimentos congelados

Alimentos com alto teor de sal

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/896193/7-alimentos-provocam-enxaquecas

Recomendado pelo Google: