header top bar

section content

Você concorda? Estudo diz que dar ‘palmada em crianças’ torna-as antissociais e desobedientes

Os efeitos das palmadas podem ser sentidos na vida adulta

Por Notícias ao Minuto

29/01/2019 às 09h00 • atualizado em 29/01/2019 às 09h10

Estudo revela as consequências de dar palmada em crianças (Foto: iStock)

Uma equipe de pesquisadores alerta para os perigos das palmadas na formação das crianças. Em um estudo realizado pela Universidade de Manitoba, no Canadá, concluiu que as crianças que sofrem punições físicas na infância tem maior propensão para infringir a lei na vida adulta, ter comportamentos destrutivos, falta de empatia e remorso e terem atitudes desonestas. Elas também estão mais sujeitas a se tornarem violentas, consumirem álcool e drogas e apresentarem tendências suicidas quando atingirem a vida adulta, alertam os especialistas.

“Estudos já examinaram o impacto dos castigos corporais nas crianças e a predisposição futura para o desenvolvimento de comportamentos antissociais logo na adolescência”, diz a pesquisadora encarregada do estudo, Tracie Afifi. “Adultos que apresentam comportamentos antissociais podem experienciar inúmeras dificuldades no desenvolvimento e manutenção de relacionamentos positivos, terem dificuldades em manter empregos e problemas com a lei, entre outros desafios”, finaliza.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/870164/palmada-em-criancas-torna-as-antissociais-e-desobedientes-diz-estudo

Recomendado pelo Google: