header top bar

section content

Música de compositor Sousense é finalista em Festival de Música de Fortaleza

A letra da música aborda a situação de crianças em contexto de vulnerabilidade

Por Show Diário com Assessoria

04/12/2018 às 09h34 • atualizado em 04/12/2018 às 11h32

Ninô e o filho de Symara, Carlos César

O músico e compositor sousense, Ninô Freitas, está com uma canção na final do Festival de Música de Fortaleza. O artista conta com a interpretação da cantora, poetisa escritora e compositora, Symara Tâmara, que emplacou a composição “Pixote” na final do festival.

A última etapa do evento acontece no próximo sábado (8) , no Teatro São José, na capital cearense. Na ocasião, Symara estará concorrendo com outros 11 finalistas cujo o repertório será lançado em um CD da competição. O campeão ganhará um contrato no valor de R$ 30 mil para uma apresentação no Réveillon 2019 de Fortaleza.

A letra da música aborda a situação de crianças em contexto de vulnerabilidade. O enredo gira em torno de Pixote, um menor abandonado que tem sua inocência retirada ao entrar em contato com o mundo das drogas. “Ninô tem uma sensibilidade incrível para falar tanto do sentimento humano quanto das questões sociais. É emocionante poder estar defendendo uma canção como “Pixote” e representar tanto a Paraíba como o Rio Grande do Norte”, disse a cantora.

Symara Tâmara nasceu em Natal, mas é radicada em Mossoró. Graduada em Letras pela UERN e com especialização e mestrado em estudos literários, ela venceu o Concurso da Mais Bela Voz em 2006, concurso realizado em Mossoró há décadas e vencendo mais de 800 concorrentes. É casada com o poeta sousense, César Guimarães, e tem um filho de 4 anos, o Carlos César. Destaque também para Jorge Hélder, um dos baixistas mais requisitados do Brasil – e que acompanha, por exemplo Chico Buarque de Holanda há quase 30 anos e também tem parcerias em composições – e para o violonista, professor e produtor musical, Tarcísio Sardinha, que estão dando apoio à finalista.

SOBRE O FESTIVAL
As inscrições para o 1º Festival da Música de Fortaleza foram abertas a qualquer gênero musical e artista brasileiro acima de 18 anos, de todo o País, com canções inéditas e em língua portuguesa. No total, foram inscritas 359 músicas, de autores de 17 unidades da Federação, sendo 16 Estados mais o Distrito Federal.

Recomendado pelo Google: