header top bar

section content

VÍDEO: Em Cajazeiras, público se encanta com atrações culturais da região na abertura da Rota do Sol

Projeto contempla as cidades com feiras de artesanato, espetáculos de dança, teatro, música, trilhas ecológicas pela caatinga, entre outras atrações

Por Jocivan Pinheiro

27/11/2018 às 14h55 • atualizado em 27/11/2018 às 14h59

O projeto Rota do Sol faz com que o Alto Sertão da Paraíba se torne palco das mais diversas atrações culturais. Promovido pela Associação Cultural Pisada do Sertão em parceria com o Ministério da Cultura, Governo da Paraíba e prefeituras de Cajazeiras, Joca Claudino, Triunfo, Bernardino Batista, Uiraúna e Poço de José de Moura, o projeto contempla o público com feiras de artesanato, espetáculos de dança, teatro, música e até trilhas ecológicas pela caatinga.

A abertura oficial da Rota do Sol 2018 não poderia ser em outro lugar se não em Cajazeiras, a terra da cultura no Sertão paraibano.

A banda de música do projeto “Cantos que Educam”, da Prefeitura de Cajazeiras, se concentrou na Praça do Trabalhador e depois desfilou pelas ruas até chegar ao Leblon. Às margens do velho Açude Grande, uma multidão estava atenta a todas as apresentações.

VEJA MAISNa abertura da Rota do Sol, José Aldemir autoriza R$ 217 mil para novo edital do Fuminc

O secretário de Cultura de Cajazeiras, Ubiratan de Assis, e o prefeito José Aldemir abriram oficialmente a Rota do Sol 2018 (Foto: Secom CZ)

Participaram do evento o secretário de Cultura eTurismo de Cajazeiras, Ubiratan de Assis; o secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Lau Siqueira; a coordenadora geral do evento, Ana Neiry; o prefeito José Aldemir, além de convidados especiais.

A Rota do Sol acontece de 23 de novembro a 02 de dezembro nos municípios de Cajazeiras, Joca Claudino, Triunfo, Bernardino Batista, Uiraúna e Poço de José de Moura. Nesta semana, os eventos em Cajazeiras ocorrem nas escolas públicas e no Centro Cultural Zé do Norte.

Fotos

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: