header top bar

section content

Atriz se posiciona sobre aborto: “direito da escolha é prioritário”

Atriz conversou com Leda Nagle sobre diversos assuntos e falou sobre sua relação com a maternidade

Por Quem

04/10/2018 às 17h16 • atualizado em 04/10/2018 às 17h17

Carolina Ferraz em entrevista pra Leda Nagle (Foto: Reprodução/Youtube)

Carolina Ferraz foi a convidada primeira de Outubro no canal de entrevistas de Leda Nagle. Ao sentar para um bate-papo com a jornalista, a atriz discutiu diversos assuntos, inclusive maternidade e aborto.

Mãe de Valentina, de 23 anos, e Isabel, de 3, Carolina contou um pouco sobre suas experiências de parto, afirmando que a cesariana que foi obrigada a fazer para dar à luz sua caçula foi uma das “experiências mais traumáticas” que já teve.

“Eu odiei. Não é nada natural, saí da sala de parto ainda grávida de 9 meses. Fiz tratamento, tomei muito hormônio. Até hoje, quase 3 anos depois, que eu estou voltando a o que eu era antes”, afirmou. “É como se o corpo não tivesse avisado a tempo que aquela criança não está mais dentro de você, nem o leite desceu com tanta facilidade. À despeito de eu ter passado bem, a Isabel estar aí, ter amamentado direitinho, tudo deu certo. Mas como vivi a outra experiência antes, realmente não tem comparação. Parto normal é mil vezes melhor que a cesariana.”

Aproveitando o assunto maternidade, Leda questionou a opinião da atriz sobre aborto, um tema muito debatido e ainda polêmico na nossa sociedade. Depois de afirmar que não acredita que todas as mulheres têm a necessidade ou obrigação de serem mães, Carolina se colocou a favor da interrupção da gravidez.

“Eu sou a favor do aborto por princípio. Quando você pensa no sistema de saúde do Brasil, em que o aborto é proibido, uma parte das pessoas que se submetem a fazer um – se elas não tem uma situação financeira razoável – elas estão correndo grave risco de vida.

Eu sou uma humanista. A minha decisão em ser a favor do aborto é pensando na saúde da mulher que se submete a isso sem condição. Uma pessoa numa situação financeira melhor ela vai, hoje em dia todo mundo vai em um hospital e faz, ninguém precisa [de nada]. É ilegal não sei como, a gente conhece várias amigas [que fizeram].”

Apesar do apoio, Carolina e Leda afirmaram que não acham o procedimento correto e não fariam um caso fosse com elas, mas defendem que a decisão da mulher deve ser sempre respeitada.

“Acho que é um direito da mulher, dela. Eu sou à favor da vida humana sempre, mas acho que o direito da escolha é prioritário”, afirmou a atriz, encerrando o assunto.

Fonte: Quem - https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2018/10/carolina-ferraz-se-posiciona-sobre-aborto-direito-da-escolha-e-prioritario.html

Recomendado pelo Google: