header top bar

section content

Mil e uma utilidades: saiba como essa poderosa fruta pode melhorar a sua saúde

Esta fruta é ótima para a saúde já que é rica em minerais como potássio ou fósforo, magnésio, antioxidantes e vitaminas como A, B e C

Por Tua Saúde

18/09/2018 às 09h39

Saiba como a pera pode melhorar a sua saúde

Os 3 principais benefícios da pera para a saúde são melhorar a prisão de ventre, perder peso e controlar a diabetes, pois a pera é uma fruta rica em fibras e tem baixo índice glicêmico, melhorando o funcionamento do intestino e reduzindo o apetite, especialmente quando consumida antes das refeições.

A pera é de fácil digestão, sendo muito prática para levar para o trabalho ou para a escola e é indicada para todas as idades pode ser consumida crua, assada ou cozida.

Esta fruta é ótima para a saúde já que é rica em minerais como potássio ou fósforo, magnésio, antioxidantes e vitaminas como A, B e C. Desta, forma os 5 benefícios da pera para saúde incluem:

1. Controlar a diabetes e a pressão alta
Esta fruta é uma ótima fruta para quem tem diabetes porque aumenta pouco o açúcar no sangue já que tem baixo índice glicêmico.

Além disso, a pera têm propriedades vasodilatadores, porque é rica em potássio, que ajuda a prevenir a pressão alta, evitando também problemas cardíacos, como trombose ou AVC.

Saiba como a pera pode melhorar a sua saúde

2. Tratar a prisão de ventre
A pera principalmente quando é comida com a casca, ajuda a regular o intestino, combatendo a prisão de ventre pois é rica em fibras, além de estimular a libertação de sucos gástricos e digestivos o que faz com que a comida se mova mais lentamente no intestino, melhorando o seu funcionamento.

3. Fortalecer o sistema imune
Esta fruta contém antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres que se acumulam no organismo, porque é rica em vitaminas A e C e flavonoides, como o betacaroteno, luteína e zeaxantina, contribuindo para a prevenção do câncer do estômago e intestino e reduzindo os efeitos do envelhecimento na pele, como rugas e manchas escuras.

Além disso, contribui para a produção de glóbulos brancos, que são responsáveis por proteger o organismo, ajudando a evitar inflamações, como grite, artrite ou gota, por exemplo.

4. Fortalecer os ossos
A pera é rica em minerais como magnésio, manganês, fósforo, cálcio e cobre, contribuindo para a redução da perda de mineral ósseo e evitando problemas como osteoporose.

5. Ajudar a emagrecer
A pera ajuda a perder peso porque é uma fruta com poucas calorias, sendo que geralmente, uma pera de 100g tem cerca de 50 calorias.

Além disso, a pera tem fibras que diminuem o apetite e tem efeito diurético o que diminui o inchaço do corpo e para o aspeto mais delgado.

A pera é uma boa fruta para oferecer às crianças quando começam a ingerir alimentos sólidos, principalmente a partir dos 6 meses em forma de suco ou puré porque é uma fruta que normalmente não provoca alergia.

Além disso, a pera é de fácil digestão, ajudando a recuperar de uma intoxicação alimentar, principalmente quando há vômitos.

Principais tipos de peras
Existem muitos tipos de peras, sendo as mais consumidas no Brasil:

Pera Willians – que é dura e ligeiramente ácida, sendo indicada para cozer sem se desmanchar;
Pera-d’água – possui uma polpa delicada;
Pera-de-pé-curto – é redonda e parecida com a maçã;
Pera d’Anjou – é pequena e verde;
Pera red – tem esse nome por ter a casca vermelha e é muito suculenta.

A pera pode ser comida crua com casca, fazer suco ou polpa de fruta, além de poder ser usada para fazer doce, tartes ou bolos.

Fonte: Tua Saúde - https://www.tuasaude.com/beneficios-da-pera/

Recomendado pelo Google: