header top bar

section content

VÍDEO: De sapateiro a maestro, Milton Cabrinha celebra 88 anos de vida em grande estilo com a família

Família Lacerda reuniu amigos e familiares para grande celebração que marcou o aniversário do patriarca

Por Jocivan Pinheiro

27/08/2018 às 19h01

Sexta-feira, dia 24 de agosto, a família Lacerda reuniu amigos e familiares para uma grande comemoração que marcou o aniversário de 88 anos do patriarca da família, seu Luiz Lacerda, mais conhecido como Milton Cabrinha, um ser humano que é uma lição de vida para seus inúmeros descendentes e para as novas gerações.

O maestro Milton Cabrinha nasceu na cidade do Crato, no Ceará, mas sempre viveu em Cajazeiras. Através das orquestras Manaíra e Chaveron, foi um dos maiores fomentadores da cultural local. Cabrinha tocou em 50 carnavais de Cajazeiras, sendo o primeiro deles no ano de 1948, realizado no Clube 1º de Maio, que ficava na Praça João Pessoa.

O aniversário foi comemorado na Chácara Lacerda e contou com uma programação especial, que iniciou com uma missa em ação celebrada pelo padre José Elias. Em um momento marcado por muita emoção, Milton Cabrinha recebeu homenagens de seus filhos, netos e bisnetos.

VER MAISAniversário de maestro é marcado por emoção e nostalgia musical em praça de Cajazeiras

Família canta parabéns para o Maestro Cabrinha

Com 88 anos, o maestro ainda exibe muita vitalidade. Em entrevista para a TV Diário do Sertão, ele não escondeu a alegria em comemorar mais um ano de vida.

“É uma data que relembra todo meu passado, a minha família, o meu trabalho, a minha profissão de sapateiro, de músico. Tudo isso me faz recordar essa fase que já passou, mas foi a continuação de um trabalho em função da vida”, disse o maestro.

A noite foi animada pelo grupo de samba Cariri Choramingando, do Ceará, com um repertório especial que reuniu as melhores da música popular brasileira.

Mais fotos

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: