header top bar

section content

Quer fazer dieta mas não resiste a comida? Ciência revela técnica para comer menos e emagrecer. Aprenda!

Auto-controle é a palavra chave

Por Notícias ao Minuto

27/08/2018 às 08h50

Segundo o estudo, a resposta está nos rituais, como preparar o café da manhã sempre da mesma forma (Foto: shutterstock)

A falta de controle nos leva a não conseguirmos dizer não à sobremesa ou comer uma porção maior da que realmente precisávamos, por exemplo.

O comportamento de se optar por uma fatia de bolo em vez de uma maçã ou passar uma tarde no sofá em vez de ir à academia é estudado há várias décadas por ser bastante comum, revela o Scientific American.

Segundo o estudo, a resposta está nos rituais, como preparar o café da manhã sempre da mesma forma, realizar alguma atividade ao acordar ou o uso de um certo acessório antes de algum evento importante. Os rituais reduzem a ansiedade e melhoram a performance em certas atividades. Por isso, os cientistas pediram que os participantes mantivessem o ritual antes de usar um app indicando todos os ingredientes usados nas três principais refeições do dia, durante cinco dias.

De fato, aqueles que seguiram o ritual diminuíram o consumo de calorias em geral, bem como de açúcar, comparativamente aos que não utilizaram o app. Os especialistas acreditam que, quando se cria o hábito de realizar determinada tarefa antes de cada refeição, o indivíduo tende a tomar maior consciência e, consequentemente, fazer melhores escolhas sobre o que come.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/640662/ciencia-revela-tecnica-para-comer-menos

Recomendado pelo Google: