header top bar

section content

Beber café com estômago vazio pode ser prejudicial à saúde

O café produz ácidos que podem danificar as paredes do estômago

Por Catraca Livre

19/08/2018 às 08h58 • atualizado em 18/08/2018 às 20h01

O café pode ser um aliado na saúde, diz estudos (Foto: tchor1974/iStock)

Você tem o hábito de tomar café com o estômago vazio? Então é bom ficar atento. Uma pesquisa publicada pela revista americana “Reader’s Digest” aponta que as beber café logo de manhã prejudicar o sistema digestivo.

Segundo os pesquisadores, o café, quando entra em contato com o estômago, produz ácidos estomacais que podem danificar as paredes do próprio órgão, causando indigestão e azia.

Beber café com o estômago vazio também altera todo o ciclo circardiano do corpo, fazendo com que o nosso ‘relógio biológico’ deixa de funcionar de formar eficaz por conta da alteração nos níveis de cortisol – hormônio que mantém o corpo alerta e com energia.

O médico Adam Simon, diretor da PushDoctor.co.uk, alerta que beber café com o estômago vazio pode potencializar o nervosismo, a ansiedade e outros efeitos colaterais, incluindo alterações de humor.

“O café também pode aumentar a frequência cardíaca, irritabilidade e incapacidade de se concentrar”, diz. O médico recomenda que a prática seja alinhada com um café da manhã balanceado e saudável.

Fonte: Catraca Livre - https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/cafe-estomago-vazio-pode-fazer-mal/

Recomendado pelo Google: