header top bar

section content

FOI COMPROVADO: Tipo de cueca que o homem usa pode afetar potência, saúde e fertilidade

Pesquisa realizada pela Universidade de Harvard, nos EUA, descobriu que o tipo de cueca usada pelos homens pode, sim, ajudar na qualidade do esperma produzido

Por Cura pela Natureza

16/08/2018 às 08h50

Tipo usado de cueca afeta potência e fertilidade

Você já pensou que uma simples roupa íntima pode interferir na fertilidade masculina?

Pois uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard, nos EUA, descobriu que o tipo de cueca usada pelos homens pode, sim, ajudar na qualidade do esperma produzido.

E sabe qual é o modelo recomendado para aumentar a fertilidade masculina?

Aquele conhecido como boxer.

Isso porque os resultados desse estudo, realizado na Clínica de Fertilidade do Massachusetts General Hospital, sugerem que cuecas apertadas podem inibir a produção de espermatozoides.

“Estes resultados apontam para uma mudança relativamente fácil que os homens podem fazer quando eles e suas parceiras estão tentando engravidar”, disse Lidia Mínguez-Alarcón, principal autora do estudo e pesquisadora da Harvard Chan School.

Para realizar esse estudo, publicado na revista científica “Human Reproduction, os pesquisadores coletaram informações e amostras de sêmen de 656 homens que faziam parte de casais em busca de tratamento em um centro de fertilidade.

Os homens, que tinham entre 32 e 39 anos, responderam a um questionário que incluía perguntas sobre o estilo de roupa íntima usado nos três meses anteriores.

Entre os participantes, 53% relataram que, geralmente, vestiam cuecas mais folgadas, como as boxer.

A análise das amostras de sêmen apontou que esses homens tiveram 25% mais espermatozoides, quando comparados com aqueles que usaram cuecas mais apertadas.

Além disso, os homens que usavam as cuecas no modelo boxer tinham também porcentagens mais altas de espermatozoides móveis, ou seja, aqueles capazes de atravessar o sistema reprodutor feminino e fertilizar um óvulo.

A diferença mais significativa na concentração de espermatozoides foi observada entre homens que usavam boxers e os que usavam a cueca tipo jockey.

E mais: a análise de amostras de sangue coletadas de 304 participantes mostrou que homens que usavam boxer tinham 14% menos de hormônio folículo estimulante (FSH) comparado com homens que não a usavam.

Sabe-se que o FSH desempenha um papel importante na fertilidade masculina e está associado à produção de espermatozoides.

A presença simultânea de baixa produção de esperma e mais elevada de FSH entre homens que usam cueca apertada sugere a presença de um mecanismo de compensação.

A produção diminuída de espermatozoides entre homens que usam roupas íntimas mais apertadas sinaliza ao cérebro para aumentar a produção de hormônios que estimulam a atividade dos testículos na tentativa de aumentar a produção de espermatozoides.

“Além de fornecer evidências adicionais de que as opções de roupas íntimas podem afetar a fertilidade, nosso estudo fornece sinais claros, pela primeira vez, de que uma escolha de estilo de vida aparentemente aleatória poderia ter impactos profundos na produção de hormônios em homens, tanto no que diz respeito ao testículo quanto ao cérebro”, disse Jorge Chavarro, autor sênior do estudo e professor associado de nutrição e epidemiologia.

Fonte: Cura pela Natureza - https://www.curapelanatureza.com.br/post/08/2018/o-tipo-de-cueca-que-o-homem-usa-pode-afetar-potencia-e-fertilidade

Recomendado pelo Google: