header top bar

section content

Confira os 7 alimentos que você tem em casa e combatem e curam uma diarreia violenta

Nem sempre é preciso recorrer a remédios para resolver questões de saúde

Por Notícias ao Minuto

08/08/2018 às 08h52

A escolha de determinados alimentos pode ajudar a fazer com que a diarreia seja suportável, encurtando ainda o seu período de duração (Foto: Istock)

Alergias, intoxicação alimentar, distúrbios intestinais, efeitos secundários de medicamentos, indigestão e consumo excessivo de álcool, são apenas alguns dos fatores que levam à ocorrência de um dos problemas gastrointestinais mais comuns e desagradáveis.

A escolha de determinados alimentos pode ajudar a fazer com que a diarreia seja suportável, encurtando ainda o seu período de duração e resolvendo a solução sem a necessidade de recorrer a medicamentos que podem afetar a flora intestinal e ocasionar sensibilidade na parede do “segundo cérebro”, como é chamado o intestino.

Confira os alimentos que devem entrar no seu cardápio nesse período.

Banana – As bananas ajudam a reabastecer o corpo dos minerais expulsos durante a diarreia. Esta fruta promove ainda a absorção de alguns dos líquidos presentes no intestino, de modo a torná-lo menos irritado.

Arroz integral – Este alimento é recomendado devido ao seu elevado conteúdo de vitaminas do complexo B, que ajudam a combater os sintomas deste distúrbio. O arroz irá ajudar na eliminação das toxinas do corpo e pode trazer alívio ao intestino mais rapidamente.

Alho – O alho é um poderoso anti-inflamatório natural e provoca a expulsão de vírus, bactérias ou parasitas presentes no organismo que podem ser os responsáveis pelos transtornos da diarreia.

Aveia – Este cereal possui fibras solúveis que ajudam a diminuir a irritação dos intestinos e a regularizar as suas funções.

Maçã – A maçã também é rica em fibras, além de ser um alimento com sabor mais neutro e, portanto, mais fácil de ser digerido por pacientes que tenham náuseas.

Iogurte – Reequilibra a flora intestinal, mas a sua ingestão só será útil no caso de conter lactobacilos vivos e ativos.

Limão – O limão tem propriedades benéficas para o sistema digestivo. No caso de ocorrência de diarreia o limão pode ser consumido em fatias, em suco, diluído em água ou no chá de ervas.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/633213/7-alimentos-que-combatem-a-diarreia

Recomendado pelo Google: